Mundial 2014: Tunísia e Camarões não passaram do 0-0

14/10/2013 00:10 - Modificado em 13/10/2013 23:53
| Comentários fechados em Mundial 2014: Tunísia e Camarões não passaram do 0-0

tunisiaEm mais um jogo do play off de acesso ao Mundial 2014, e que teve em campo selecções africanas, a Tunísia, repescada devida a exclusão de Cabo Verde por uso de jogador irregular do jogador, Fernando Varela, empatou a zero com o Camarões. O guarda-redes camaronês Charles Itandje fez várias defesas importantes para ajudar a sua selecção a garantir o empate, na primeira partida da última fase das Eliminatórias Africanas.

 

Itandje, que joga na Turquia fez uma série de intervenções espectaculares desde os 10 segundos do primeiro tempo para dar a Camarões a vantagem de decidir a disputa em Yaoundé, em 17 de Novembro. O guarda-redes entrou em acção desde o apito inicial no Estádio Rades, defendendo com os pés um remate do capitão tunisiano Yassine Chikhaoui.

Outra intervenção importante aconteceu aos 4 minutos, em lance de Houcine Ragued, deixado livre pela defesa de Camarões. Ele ainda espalmou uma bola por cima do travessão em remate de Wissem Ben Yahia e defendeu à queima-roupa uma cabeçada de Chikhaoui.

No segundo tempo, Itandje impediu Alaeddine Yahia de abrir o placar depois que a Tunísia ficou mais ofensiva, desesperadamente em busca de um gol. Camarões tiveram duas boas possibilidades para vencer, primeiro com Jean Makoun, que recebeu passe do capitão Samuel Eto’o, e depois com Pierre Webo, que não estava sendo marcado pelos defesas centrais.

Nos outros jogos, a Nigéria venceu a Etiópia, por 2×1, no primeiro jogo da última fase das eliminatórias, em Adis Abeba. O Burkina Faso ganhou da Algéria por 3×2, e a Costa do Marfim passou por Senegal, vencendo por 3×1, no último sábado. Gana recebe o Egito na terça-feira. Os vencedores das Eliminatórias Africanas jogam a Copa do Mundo do Brasil.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.