As “7 maravilhas de Cabo Verde”

14/10/2013 00:05 - Modificado em 13/10/2013 23:43

Sao VicenteO projecto as “7 maravilhas de Cabo Verde” visa fazer o levantamento, a identificação, a caracterização e ajudar a desenvolver tudo o que é património natural de Cabo Verde. Num primeiro momento, o projecto pretende identificar as sete maravilhas locais de cada município para, no fim, entrar na disputa para as sete maravilhas de Cabo Verde.

 

Neste âmbito do concurso, a Câmara Municipal irá proceder à abertura do concurso a nível local onde espera a participação de todos. Todas as pessoas podem participar sugerindo locais que podem ser tidos como maravilhas de São Vicente.

 

A participação da população para além de ser essencial, é fácil. As pessoas simplesmente preenchem uma ficha de proposta para as sete maravilhas naturais do Município de São Vicente. A ficha de proposta está disponível no gabinete de apoio dos vereadores na Câmara Municipal.

 

No âmbito da realização do concurso nacional das 7 Maravilhas de Cabo Verde, a Câmara Municipal de São Vicente irá proceder à abertura do concurso a nível local, pelo que tem a honra de convidar toda a população de São Vicente a participar activamente no projecto.

 

Esse processo exige a participação das pessoas já que são elas que conhecem da melhor forma o seu território, sendo mais fácil que identifiquem as maravilhas do município. Como afirmou Eunice Silva, deputada nacional que fez a apresentação do projecto em São Vicente no passado mês de Março, com a identificação espera que se possa promover a criação de leis específicas para salvaguardar os espaços de interesse nacional e local. E este projecto tem como alvo a área do turismo para que no fim, se possa criar um roteiro turístico nacional.

 

  1. Artista

    São Vicente, a ilha toda, é uma maravilha!

  2. Dje Guebara

    São Vicente meu berço, minha terra,minha amada, donde o meu cordão umbilical foi enterrado,São Vicente dos meus amores a minha ilhinha do encanto.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.