Mundial 2014: Selecções mantêm luta pelo passaporte para o Brasil

14/10/2013 00:02 - Modificado em 13/10/2013 23:35
| Comentários fechados em Mundial 2014: Selecções mantêm luta pelo passaporte para o Brasil

bandeira-brasilA selecção cabo-verdiana de futebol foi excluída de lutar por um passaporte para o Mundial 2014, no Brasil, por uso irregular do defesa central, Fernando Varela. Mas por outro lado, há selecções que mantêm o sonho de chegar a fase final da competição. Em África, ainda nenhuma selecção garantiu a qualificação, mas há quem já esteja a festejar o apuramento.

 

Bélgica, Suíça, Alemanha e Colômbia aumentaram para 14 o número de seleções confirmadas no Mundial do Brasil. Há ainda 18 vagas por preencher. Contando com a zona africana, que tinha os jogos da primeira mão das eliminatórias marcados para o fim-de-semana, são 29 os encontros com influência nas contas do apuramento. Há 38 selecções que ainda sonham com a presença no Mundial, e quatro ainda podem carimbar o passaporte nas próximas horas.

 

Além da Bélgica, que venceu na Croácia quando lhe bastava o empate, da Suíça, que bateu a Albânia, e da Alemanha, que venceu a Irlanda, a Colômbia confirmou o apuramento com o insólito empate com o Chile (3-3). Os chilenos, que dependiam de si, deixaram fugir uma vantagem de três golos, num jogo em que a arbitragem esteve em evidência pela negativa.

Há mais uma selecção que pode festejar esta madrugada, mas não depende só de si: é o de Honduras, que depois de vencer a Costa Rica viu a festa adiada com o triunfo do México sobre o Panamá (2-1). Já apurados para o Mundial: Brasil, Japão, Austrália, Coreia do Sul, Irão, Itália, Holanda, EUA, Costa Rica, Argentina, Bélgica, Suíça, Alemanha e Colômbia.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.