PN prende quadrilha que roubava ferro

6/06/2012 01:38 - Modificado em 6/06/2012 01:38

A Polícia Nacional deteve seis indivíduos que assaltaram um armazém do Stand Moderno na Ribeira de Julião. Os sujeitos roubaram equipamentos de carros e pedaços de ferro. O material roubado no espaço seria para alimentar a candonga do ferro em São Vicente. Para além da apreensão dos produtos frutos do assalto, a PN apreendeu uma viatura Toyota de caixa aberta utilizada para transporte dos equipamentos. 

 

O NN apurou que o roubo de materiais para alimentar a candonga do ferro aumentou nos últimos meses em São Vicente. O último caso aconteceu num armazém do Stand Moderno, em Ribeira de Julião. Os larápios usaram uma viatura Toyota de caixa aberta para concretizar o assalto.

Segundo uma testemunha “entraram no espaço à procura de ferro-velho para venderem aos cidadãos da costa africana. Dali subtraíram peças de carros e outros metais que estavam no armazém. Porém a Polícia Nacional foi accionada para inteirar-se da situação no sentido de interceptar os gatunos”.

A Polícia Nacional deslocou-se ao local e deteve seis sujeitos implicados envolvidos no roubo. A viatura Toyota e os materiais foram depositados nas instalações do Comando da Polícia Nacional.

De acordo com informações colhidas na PN há um aumento da procura de ferro-velho em São Vicente, por parte de indivíduos da costa africana. A procura desses materiais está a estimular uma onda de assaltos na cidade do Mindelo. Já que o ferro é comprado na razão de dez escudos por quilo e se destina à exportação.

  1. Nita Fortes

    Tanto os bandidos como quem compra artigos roubados merecem castigo exemplar: multa, cadeia e apreensão dos meios de transporte. So assim se pode erradicar ou diminuir o vandalismo.

  2. Djê Guebara

    Deverião de de pôr os nomes e fotos de essos delinquentes para que gente sabe como defender desta pragas humanas que estão destruindo a nossa querida e estimada ilhinha do encanto que è soncente dos meus amores. Djê Guebara desde a Florida E.U.A.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.