Carlos Lima: “mudar a imagem do MpD”

11/10/2013 00:00 - Modificado em 10/10/2013 23:16

Carlos Lima MPDCarlos Lima, militante e actual deputado municipal do MpD em São Vicente, foi o terceiro a apresentar a sua candidatura para coordenador do MpD na ilha. “Sou candidato por vontade própria e acho que é um ponto forte em relação aos outros candidatos”, afirma Lima sobre as suas possibilidades nestas eleições.

 

Conta que a decisão de concorrer foi depois da convenção do partido. “Notando um desfasamento entre a coordenação cessante e os militantes, vinha sentindo que havia necessidade de aproximar o partido às pessoas”, explica Lima sobre as motivações que o levaram a apresentar a sua candidatura. E é desta necessidade de aproximar que surgiu a vontade de se candidatar e acrescenta que aliada a este motivo também está a “necessidade de reestruturação e modernização do partido”, criando uma organização aberta aos militantes e à sociedade civil.

 

“Para aproximar os militantes ao partido tem de haver uma outra organização, esta tem de ser dinâmica e atractiva”, expõe Lima. E pretende fazer isso trabalhando na imagem externa e no marketing do partido. Para este candidato, a atracção de cada organização depende da “imagem que vende e da imagem organizativa”. Diz que já tem em mãos um projecto para melhorar a imagem do partido.

 

Moção de estratégia

 

O candidato tem como slogan “mais e melhor para o MpD e São Vicente sempre”. E considera que só pode ter mais e melhor se, além de se trabalhar na imagem do partido, “for feito um trabalho conjunto de todos os militantes amigos e simpatizantes”. O candidato defende uma melhor organização do partido, mais democracia interna dando “liberdade às pessoas de pensarem com a sua própria cabeça e não definirem formas de pensamento”. Acrescenta também o facto de fazer um compromisso com São Vicente e ano comprometimento pontuais com pessoas.

 

Este candidato também levanta a bandeira de São Vicente afirmando que tem de se “dar a Cabo Verde o que é de Cabo Verde sem tirar a São Vicente ou a outro município”.

 

Carlos Lima também pretende melhorar a forma de fazer política com a sociedade, ouvindo o que ela tem para dizer. E espera pôr em prática a sua experiência na área da comunicação, para além de melhorar a imagem do partido e ajudar neste processo comunicativo com a sociedade. Ao mesmo tempo que pretende usar a sua experiência na política municipal para obter um relacionamento mais próximo com a Câmara e a Assembleia Municipal.

 

A corrida para coordenador

 

Lima acredita que “qualquer um dos candidatos tem possibilidades” e que todos são credíveis com experiência na política e no MpD. Mas acredita que tem vantagem por ser um candidato por conta própria. Expressa que não há espaço para a criação de alas no seio do partido, mas que por ser candidato por conta própria, isso ajuda-o na missão de unir o partido.

 

“Ter mais do que uma candidatura mostra uma pluralidade de ideias e que somos todos iguais e diferentes e, nesta diferença, que somos mais fortes”, exterioriza Lima.

 

  1. fatiota

    ba prende comprá casók na bo midida e espiá um barbearia ta fcób emdjor e ka bo esqce de levá Kussá e se na bo córr tiver espaço levá augusto neves tb. aliás de onde q surgi ess figura li hein!?

  2. Humberto Ilisio

    Junta-te ao Dr. João Gomes já que essas e outras ideias nesta linha também são defendidas por ele. Verás que o MPD sairá mais forte, com uma nova face como afirmas.

  3. Criol shatiot

    Cómico esta figura, muito cómico.

  4. Cidadão

    Tambem sou de acordo que deverias procurar uma barbeiro primeiro e dar um trato no visual, sem discriminar mas tive que abrir a foto para ver se se tratava de um Homem.

  5. djoy

    Primer mudá bô imagem, de senhora pa senhor. Ta muito mau um coordenador cum cabelo desse. Bijim Carlos

  6. Mudá bô imagem primer Sr.Carlos, quesse cabelo moda um amdjer, logo dpôs bô izigí, porque desse manera li só que bô imagem MPD já te perdid, dpôs disto bô te q’falta d’cmê um bocôde ‘colde d’cachupa pa bô podê guentá esse solabonque, quem aviso amigo é.

  7. Maurino C B Delgado

    Estou 95% de acordo com o que diz. Força! o MPD em São Vicente está a precisar de uma nova liderança.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.