Corpo de Bombeiros Municipais vai ter mais dois efectivos

10/10/2013 01:12 - Modificado em 10/10/2013 01:12

Corpo-de-bombeirosA Câmara Municipal de São Vicente anunciou que serão incorporados mais dois efectivos na Corporação dos Bombeiros Municipais. Para o deputado Lídio Silva, este número sabe a pouco, uma vez que a corporação necessita de mais bombeiros para dar vazão aos serviços prestados na ilha. Por seu lado, a CMSV assegura que devido às restrições financeiras no seu orçamento, optou por colocar um número de efectivos pelo qual seria possível assumir os custos.

 

De acordo com o presidente da CMSV Augusto Neves, a introdução de mais dois bombeiros vem ajudar a classe na prestação dos serviços à população da ilha de São Vicente. Neves defende que a edilidade está a trabalhar com uma especial atenção ao plano de protecção civil. E que a questão passa por ter uma Corporação com um número de bombeiros que possa estar à altura dos objectivos traçados pela CMSV.

 

O presidente da CMSV sublinha que “por agora decidiu-se pela incorporação de mais duas pessoas que aguardavam colocação, porque os recursos disponíveis para esse sector não possibilitavam ultrapassar esse número. É certo que há um desejo de incorporar aqueles que ficaram na lista de espera, porém, não podemos colocar todos de uma só vez para depois haver constrangimentos. Por isso, neste momento, o orçamento permite assegurar a entrada de mais dois efectivos e nós cumprimos de acordo com as nossas possibilidades”.

 

Augusto Neves não descarta a possibilidade de requisição de mais efectivos mas, essa possibilidade só deverá acontecer no momento em que a edilidade tiver recursos financeiros para suportar todos os custos inerentes a essas contratações. O presidente da CMSV acrescenta que a Corporação dos Bombeiros Municipais está a fazer um bom trabalho e que nos próximos meses vai receber alguns equipamentos, depois de passar a dispor de mais uma ambulância.

  1. farancisca mendes

    boa sr presidente .devagar que se vai oa longe pouco e melhor que nada.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.