Comandante dos Bombeiros continua suspenso

10/10/2013 00:59 - Modificado em 10/10/2013 00:59
| Comentários fechados em Comandante dos Bombeiros continua suspenso

Bombeiro SVO presidente da Câmara Municipal de São Vicente, Augusto Neves avançou ao NotíciasdoNorte que continua em curso o inquérito aberto pela edilidade para apurar algumas situações que estavam a ocorrer no seio do corpo dos Bombeiros Municipais. Neves adianta que João Barros continua a cumprir suspensão temporária e que, findo o inquérito, a CMSV vai tomar as decisões que se mostrarem necessárias.

 

Este online apurou que os efectivos e a gestão da Corporação de Bombeiros foram chamados a depor junto da comissão instituída pela CMSV para realizar o inquérito e concluir o relatório das averiguações realizadas junto dos Bombeiros de São Vicente que, ao que parece, assumiu um “braço de ferro” durante a realização do Festival da Baía das Gatas e que determinou a suspensão temporária do comandante João Barros.

 

Com o inquérito, a CMSV pretende saber os motivos que levaram os Bombeiros a recusarem a prestação de serviço durante o Festival e ainda, apurar as responsabilidade e resolver problemas a nível da gestão e de trabalho prestado pela classe. Questionado sobre o processo, o presidente da CMSV não avança dados do inquérito que ainda está em curso, mas sublinha que a edilidade procurar a melhor solução para tomar as medidas que se adequarem ao caso.

 

O NN sabe que o braço de ferro assumido pelos bombeiros no mês de Agosto poderá ter consequências internas, quer na sua gestão, quer no seio da Corporação, uma vez que os bombeiros são funcionários da CMSV. Quanto à suspensão temporária do seu comandante aquando do encontro para fazer o balanço do Festival da Baía das Gatas, o presidente da CMSV afirmou que “a suspensão do comandante dos Bombeiros está relacionada com questões administrativas”.

 

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.