Augusto Neves: “os gabinetes são para quem trabalha”

9/10/2013 00:44 - Modificado em 9/10/2013 14:07

A questão da distribuição de pelouros na Câmara Municipal de São Vicente voltou a ser tema de conversa na sessão da Assembleia Municipal. Esta situação não é nova, isto porque aquando da sua eleição para um novo mandato, o presidente da CMSV, Augusto Neves propôs pelouros à UCID e ao PAICV. Mas apenas a UCID chegou a um consenso com o executivo camarário.

 

 

É sabido que na altura, a deputada Filomena Martins, do PAICV chegou a negar o pelouro que lhe foi atribuído pelo presidente. Tratava-se do pelouro do empreendedorismo, turismo, património histórico e toponímia. A recusa deste pelouro, segundo a deputada, baseou-se no facto do partido ter de ficar quatro anos sem trabalhar porque esse pelouro é constituído por áreas que considera “vazias”.

Na sequência dessa declaração, Augusto Neves veio a público acusar FM de “não querer trabalhar”. Pois no seu entender “os pelouros são para trabalhar, mas se há vereadores que não querem trabalhar, isso já é outra história”.

O presidente refutou a ideia de que o pelouro proposto ao PAICV fosse solto e sem conteúdo. Defendeu que é uma área estratégica e com muito por onde trabalhar, tanto a nível do turismo como do empreendedorismo. ”Quanto às propostas apresentadas pelo PAICV, Neves considerou-as que não foram sérias, pois ao pedirem os pelouros de urbanismo e gestão de solo, educação e cultura estavam a pedir a presidência da Câmara”

E agora, na sessão do mês de Outubro, o caldo voltou a entornar quando os eleitos do PAICV na Assembleia Municipal defenderam que a CMSV não quis atribuir pelouros e gabinetes aos deputados do PAICV. O presidente da CMSV, Augusto Neves, sublinhou que os deputados do partido da oposição estão a faltar com a verdade. Numa intervenção dirigida aos munícipes presentes na sessão da AM, defendeu que os pelouros foram distribuídos a quem queria trabalhar.

  1. Fernado Delgado

    O Presidente Augusto recebeu da Isaura uma Câmara a caminho da ruína e vai acabar por destruí-la com este mandato.

    S.Vicente não ganha nada com um presidente da câmara com o nível deste homem.

    É pena para esta ilha, que merece mais.

  2. Osvaldo Dantas

    Mas se os pelouros são para quem quer trabalhar, então fale com o Vereador Lelis, que já quer dispensar a camara ou então trabalhar mneos pq quer dividir o tempo com o partido. Somos nós os contribuintes que o pagamos. Ou trabalha pelo que recebe ou porta de rua serventia da casa.

  3. Gerry Ferreira

    E logo, está em condições de explicar esta contradição Sr. Augusto? Se os gabinetes são para quem trabalha, como consegue saber quem trabalha se este não tiver gabinete?. É o que dá qd as pessoas apanham boleia para cargos para os quais não etsão preparados.

  4. Silva

    Sr Presidente, o Povo votou o seguinte em S. Vicente:
    1º MPD, 2º PAICV e 3º UCID.
    Quero que responde ao povo: Porque então, distribuiu os pelouros da seguinte forma: MPD 4, UCID 2 e PAICV 1? Sabendo que PAICV obteve mais votos que a UCID.!?
    Não foi essa a vontade do povo.

  5. Artista de Soncente

    Reconheceu que os gabinetes são para quem trabalha. Ja é um bom começo, quer dizer que ja vai sair juntamente com os companheiros, Deus livrai-nos deste senhor e das suas comparsas, Lélis e companhia. São Vicente merece mais.

  6. Jack de Beta

    O presidente ditador está claramente em contramão! Diz uma coisa e faz outra. No que toca aos vereadores, aos quadros mobilizados… Como explica então o encerramento do gabinete jurídico da CMSV, um gabinete que tinha dezenas e dezenas de dossiers sobre todas os assuntos jurídicos da câmara?! Agora manda pra lá um vereador cuja performance é mais do fonha?!?!? Frete é o que o Augusto, o ditador, anda a fazer.

  7. Esqui

    Os Gabinetes também servem a alguns Vereadores ou VAREDORES, que passam a vida no Ar condicionado e não conhecem a realidade do seu pelouro, como por exemplo o Vereador do Desporto, que só sai do Gabinete para ir ao Festival e ao Carnaval, Desporto nepia, prefere ficar no AC do seu gabinete.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.