Laginha: O destapar do véu…entre aplausos

9/10/2013 00:31 - Modificado em 9/10/2013 00:31

laginhaA obra de acesso norte e o alargamento da praia da Laginha, como diz o ditado, “já deu muito pano para manga”. Todavia, algumas opiniões mudam e outras mantêm-se e desde que iniciou a dragagem da Laginha, o assunto regressou aos média e às redes sociais que registam, actualmente o desabafo do pensar, ou seja, opiniões e comentários espoletaram no facebook desde que as fotos e as reportagens da Laginha foram postadas e noticiadas.

 

A obra na praia da Laginha já foi alvo de debate, de críticas e de opiniões divergentes dos mindelenses e, agora, transforma-se num palco de espectáculo, pois, quem passa pela praia faz sempre uma pausa para espreitar. Victor César Fonseca Almeida, diz que “a dragagem teve o seu início há vários dias e, pelos vistos, o processamento já vai a metade da praia. De repente a Laginha tornou-se num ponto de encontro. Não para o habitual banho de mar, mas sim para testemunhar o futuro para este sítio que se quer turístico”.

Entre Post de fotografias e comentários, os emigrantes e outros cibernautas agradecem pelas fotos pois, assim, podem ver como é que a Laginha está a ganhar os contornos de uma praia nova. Um dos cibernautas aposta que a Laginha tornar-se-á numa das melhores praias de Cabo Verde, enquanto que Zélia e Carlos agradecem pelas fotografias e concordam que “teremos uma nova praia”. Acrescenta Carlos Soulé que “este projecto é sem dúvida, uma mais valia enorme para a nossa ilha em particular, e para CV em geral” e pede aos seus conterrâneos “paciência e espírito contemporâneo de outrora para levar São Vicente rumo ao desenvolvimento”.

Contudo, há quem ainda esteja céptico em relação à obra de alargamento da Praia da Laginha e afirma: “esperem pelos resultados, depois elogios e críticas podem ser proferidos”, diz Raquel num comentário de uma foto. Enquanto que Ailine Pires espera que os críticos estejam a mudar de opinião, pois afirma que “a praia da Laginha está a ficar muito bonita e não só, é também um projecto que, decerto, beneficiará a ilha”.

  1. chato

    “esperam pelos resultados…”!!! típico dos chamados VELHOS DO RESTELO!

  2. Bubista

    Convenhamos, seria melhor, “Uma das melhores praia artificiais de Cabo Verde”, assim fica melhor.

  3. MJS

    Agora, aconselharia o Monteiro ” ANGULA” da UCID para enterrar a cabeça na areia que se está a depositar na praia da Laginha , por que a montanha pariu um rato!

  4. tununa

    pessoal, e assim no mundo de desenvolvimento o homem tem que trabalhar a natureza.
    simpels como isso.

  5. ben dito MJS muitos daqueles que andaram fazendo aquela campanha contra aquele projeto vao meter a cabeca entre as pernas nao e so o Monteiro da UCID

  6. Gente de reberabote

    Gente ca tem duvda k nos laginha ta fka benit problema e k daki a uns 2one kel agua ta txa de ser azul pk kel impacto ambiental de nos por grande ta ser txeu kel agua ta fka moda kel agua de praia bote o kel agua praia catxore…Alguem ja pergunta pk k populacao de soncente k te tma bonhe na kis 2 praia e no te preferi ba pa laginha…..Fica a dica.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.