Laginha interditada

8/10/2013 01:00 - Modificado em 8/10/2013 01:00

praia interditadaA Praia da Laginha, a mais frequentada no Mindelo, está interditada aos nadadores enquanto decorrem as obras de ampliação da mesma. A bandeira vermelha de proibição está visível e parece que afugentou os banhistas. A praia está em obras por causa da dragagem da areia. Neste momento, o processo de alargamento da praia faz com que a mesma esteja mais pequena devido ao cerco de protecção que foi colocado; hoje, por exemplo (7), o tamanho da praia estava pela metade.

 

O dia-a-dia das obras tem reunido muitas pessoas que têm seguido de perto o progresso das obras. À primeira vista, muitas pessoas estão a gostar do rumo que as obras estão a ter, primeiro pela dimensão que a praia vai apresentando e segundo, por todas as outras utilidades que a obra pode apresentar como o miradouro ou um lugar para passear.

 

As obras poderiam trazer de volta as questões levantadas no início sobre o seu impacte, mas agora que começaram, as pessoas com que falámos mostram-se confiantes no sucesso das mesmas. Jeremias diz que se podia pensar que não dariam certo, falando em relação às obras, mas “no princípio não se consegue ver o fim”. Lenine Duarte afirma que muitas praias no estrangeiro são fabricadas e é, precisamente, o que se está a verificar com a Laginha e que ela vai ficar melhor. E ele já pensa em grande afirmando que já se pode pensar noutros estabelecimentos de diversão nos espaços que estão para surgir.

 

Nestes dias a praia está com bandeira mas falta ainda a vigilância. Aquando desta reportagem, ainda se podia ver alguém que não consegue ficar sem o seu banho de mar na Laginha.

  1. alberto tavares

    Até quando? Até a sua inutilização total.

  2. Perola

    Sem Laginha, Mindelo pérdé sé magia…

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.