Festividades de Nossa Senhora do Rosário marcadas pela tranquilidade

8/10/2013 00:53 - Modificado em 8/10/2013 00:53
| Comentários fechados em Festividades de Nossa Senhora do Rosário marcadas pela tranquilidade

santo antao3As autoridades policiais na cidade da Ribeira Grande asseguram que as festividades de Nossa Senhora do Rosário decorreram na normalidade. A PN assegura que apesar da muita movimentação popular à volta das acções que marcaram o dia da padroeira dessa freguesia da ilha de Santo Antão.

 

De acordo com a Esquadra local da Polícia Nacional (PN), os efectivos dessa unidade policial estiveram no terreno e não houve registo de qualquer situação que pudesse pôr em causa a ordem pública ou que perturbasse as actividades desportivas, culturais e religiosas que fizeram parte do cartaz da festa de Nossa de Senhora do Rosário.

 

Quanto às festividades, a nível religioso, o Bispo da Diocese do Mindelo, Dom Ildo Fortes conferiu posse ao novo pároco de Nossa Senhora do Rosário, Adriano Cabral, que será coadjuvado pelo recém-ordenado padre Eliseu Lopes. Por outro lado, as cerimónias religiosas, missa solene e procissão foram presididas pelo bispo do Mindelo, D. Ildo Fortes.

 

O clube Rosariense da Ribeira Grande organizou uma feira de produtos agro-industriais, de serviços e de saúde. As actividades culturais tiveram a noite cabo-verdiana”, com a presença da cantora mindelense Zizi Vaz e de outros artistas locais. E ainda, a tradicional serenata a Nossa Senhora do Rosário, onde não faltaram as mornas pelas ruas da cidade cantadas por músicos e pela população que acompanhou o evento.

 

O baile de conjunto esteve a cargo do conjunto Eclipse, dos cantores Constantino Cardoso e Boy Gê Mendes. Quanto ao desporto, houve jogos de futebol sénior, ténis, andebol, futsal, voleibol, jogos de mesa, atletismo e uma palestra com o tema “o desporto e a indústria desportiva”.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.