Larápios passam por técnicos da ELECTRA para burlarem pessoas

7/10/2013 01:06 - Modificado em 7/10/2013 01:06

electraA Electra Norte veio a público denunciar aquilo que considera ser uma fraude: alguns indivíduos estão-se a fazer passar por funcionários da empresa, substituindo os contadores de água e luz em troca de dinheiro. O caso foi entregue à polícia, porque já foram registadas situações de prejuízo financeiro aos clientes.

 

A empresa salienta que já chegaram reclamações de clientes que foram burlados na sequência da intervenção desses “impostores”. Neste sentido, a Electra “apela aos clientes que aquando da visita de trabalhadores da Electra para efectuarem trabalhos de inspecção, segurança, leitura de contadores e outros serviços, estes exijam o cartão de identificação e o BI”.

 

Como alerta, a Electra sublinha que, caso contrário, por questões de segurança, as pessoas devem impedir a entrada dessas pessoas nas próprias habitações, porque há aqueles que tencionam praticar actos ilícitos e há aqueles que se fazem passar por técnicos da empresa e depois cobram o serviço prestado a domicílio.

 

Mas a Electra esclarece que no âmbito do seu projecto administrativo não faz qualquer trabalho a domicílio, sem a comunicação aos clientes, porque as normas internas definem que todo o atendimento ao público é feito na sua sede. “A solicitação de serviços, como a substituição de contadores, pagamento dos serviços e taxas devidas pelos clientes é feito exclusivamente aos balcões das lojas da Electra sob recibo”.

 

Este online sabe que a gestão da empresa de água e electricidade pretende levar o caso às instâncias judiciais para que as sanções vigentes na lei sejam aplicadas aos prevaricadores. É que de acordo com a lei, trata-se de um crime de burla e exercício ilegal de profissão. Por agora, a Electra apela aos clientes para recusarem as tentativas de cobrança a domicílio e que apresentem denúncia caso forem defrontados com situações dessa natureza.

 

  1. Carlos Silva - Ralão

    E para ajudar mais na identificação das pessoas que vão em casa fazer a leitura dos contadores, aqueles que têm máquina de foto digital ou mesmo um telemóvel com câmera, que fotografem os documentos apresentados e depois desloca a sede da Electra para confirmar nos balcões de atendimento as fotos tiradas. FICA ESTA DICA.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.