Verão 2013: Centro do Mindelo e Ribeirinha com mais criminalidade

4/10/2013 00:06 - Modificado em 3/10/2013 23:53

Crime-writingO Comando da Polícia Nacional de São Vicente apresenta o balanço do plano operacional Verão 2013, no âmbito da “Operação Verão Seguro II”. A PN sublinha que durante este período, houve acções de combate à criminalidade eà delinquência juvenilem prol da garantia da segurança dos cidadãos. E com o relatório final, verifica-se que ocorreram 795 ocorrências criminais, com destaque para os crimes contra pessoas e a zona da Ribeirinha foi o local onde ocorreu o maior número de delitos dessa natureza.

 

Na localidade de Ribeirinha foram registados 53 crimes contra pessoas, seguida de Monte Sossego com 45 e da Cidade do Mindelo com 38 casos. No capítulo de crimes contra o património, a cidade do Mindelo lidera o relatório com 74 ocorrências, seguida de Monte Sossego com 43 e de Ribeira Bote com 35 casos.

Segundo o relatório, ocorreram 398 crimes contra pessoas, com o crime de roubo a figurar em primeiro lugar com 158 casos, seguido de 141 situações de Violência Baseada no Género e 121 ocorrências de furto e ainda houve três assassinatos em São Vicente.

O Comando da Polícia Nacional abordou 5051 indivíduos na via pública, pelo que conduziu 741 para identificação e entregou 95 cidadãos ao Ministério Público por práticas criminosas e puníveis por lei. Foram recebidas 4723 solicitações da população de São Vicente, cuja maioria foi para resolver distúrbios na via pública. E das 646 queixas que deram entrada na PN, 533 foram enviadas para o MP para tomar as medidas judiciais que se adeqúem aos casos.

 

  1. Jorge Barbosa

    Caro Jornalista

    Favor publicar esta noticia no vossa canal de comunicação.

    http://www.publico.pt/mundo/noticia/suica-descriminaliza-cannabis-1608018.

    Bom dia a todos.

  2. Fiat lux

    Os cidadãos do BEM precisam ganhar a consciência que devem auxiliar de forma efectiva a PN, fornecendo informações objectivas sobre movimentações de pessoas suspeitas ou sobre certas ocorrências. Já agora porque a população não organiza grupos de patrulha dos bairros para encurralar os criminosos, entregando-os à justiça, de modo a que estes tenham o maior receio de circular e não estejam por aí como cow boys do dia e da noite, seguros de si? Afinal quem deve circular livremente?

  3. Toty

    Fora as Drogas oh Jorge Barbosa

  4. Dje Guebara

    Deverim de fazer com essos bandidos em Cabo Verde principalmente em S. Vicente a mesma coisa que se faz em Peru, porque hoje mesmo em a noticia aqui em a Florida vì em televizão como limcharem de xicote e pau a um delincuente que roubou uma mulher a carteira.Pau com essos delincuentes.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.