Desfalque no BCA: Para quem Alcindo Rocha transferiu cerca de 150 mil contos?

5/06/2012 01:24 - Modificado em 5/06/2012 01:25

Alcindo Rocha, ex-gerente do BCA do Porto Novo, saiu da Cadeia da Ribeirinha com destino ao Porto Novo, ilha de Santo Antão ,acompanhado pela força especial de Agentes prisionais, GESP, para a primeira audiência de julgamento.

 

Espera-se que no decorrer do julgamento se fique a saber como Alcindo Rocha desviou cerca de 150 mil contos da Agência do BCA do Porto Novo . E mais importante : se o dinheiro ainda existe e quem o recebeu. Mas fontes junto do processo dizem que “ não é de esperar que o arguido abra a cartilha e mostre como o esquema funcionava e muitos menos se houve outros beneficiários”.

De realçar que o ex-gerente do BCA de Porto Novo está acusado de praticar “actos ilícitos “ no exercício da sua função. Em comunicado a Direcção Comercial Norte do BCA informou que “ após uma auditoria realizada a agência do Porto Novo verificou-se que o ex-gerente Alcindo Rocha praticou no exercício das suas funções actos enquadráveis como constituído ilícitos de natureza criminal “.

A Direcção Comercial Norte do BCA confirmou ainda que “logo após o apuramento da existência da prática continuada desses ilícitos criminais, o infractor foi confrontado com as evidências e provas recolhidas pela auditoria, em carta electrónica endereçada a esta direcção e este confessou os actos praticados “.Alcindo Rocha foi descoberto seis meses depois de ser investigado por eventuais irregularidades na Agência do BCA no Porto Novo “ E de acordo com o comunicado que estamos a citar, após a confissão de Rocha “ o BCA instaurou um processo disciplinar, suspendeu o gerente das funções e apresentou uma queixa-crime que resultou na detenção de Alcindo Rocha “.

O BCA não esclareceu quanto aos montantes que foram desviados mas diz que “ os actos praticados não tiveram quaisquer repercussões nas contas dos clientes do BCA que, como tal, não foram lesados, e em consequência todos os eventuais prejuízos foram assumidos pelo banco”.

  1. Tud t tcheca bzot

    Não fui eu .Continua vivendo só do meu esforço do meu trabalho. Fui ao B.C.A. Fazer um emprestimo no valor de 250.000 mil escudos. E recosaram-me o meu pedido, ve se foi para quem o tem milhoes no banco. É assim que funciona em cabo verde.

  2. S Vicente

    Este fulano e outros que se eneveredaram por este caminho , roubando milhões ao Banco, deve ser punido exemplarmente, para que vá expiar pelo crime cometido.

  3. Pulu - S. Vicente

    1 Dica: Bezote tchècà o sr. JOÃO SANTOS ess mesm do MAR AZUL… Aposto qe gent tita bem òtchà um grand, GRAND SURPRESSA!…

  4. santos rodrigues

    falta de controle por parte do BCA

  5. Jack

    Ou talves nao…..Coitado do Alcindo

  6. lopes

    Alcindo erra sim e feio ,mas onde estava o chefe dele? BCA te muito e muito mas culpa do que ele ou seja a chefe do Alcindo Rocha .

  7. João

    es tudo é só ladrão, so kumé dinheiro de koitado… cv ka ta bai pa frente

  8. quintin

    problema é ki na CV ta pegado so kes peixinhos la… tubarões ke bom… nada

  9. kriol

    auditoria e pa fazê, i ne so na BCA na tud empresas. assim ta ser descobertos mais ratos

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.