Reunião do Conselho de Concertação Social: inconclusivo!

4/10/2013 00:01 - Modificado em 3/10/2013 23:44
| Comentários fechados em Reunião do Conselho de Concertação Social: inconclusivo!

jMNA reunião do Conselho de Concertação Social que decorria desde terça feira, teve o seu termino sem haver acordo entre o patronato e o governo .A revisão do Código laboral e a realização do estudo sobre o subsidio de desemprego foram os pontos mais polémicos desta reunião de trabalho.

 

O governo e os sindicatos não quiseram avançar os prazos para a alteração do código laboral e deixaram para no prazo de seis meses decidirem sobre o subsidio de desemprego.

Segundo JúlioAscensão Silva, secretário permanente da UNTC-cs, a principal ideia é fazer com estas duas exigências sejam feitas em total consonância e em perfeita harmonia.

“Não podemos aceitar que estas duas exigências sejam implementadas somente com oacordo das associações patronais”.

José Maria Neves que falou neste encontro é de opinião que o subsidio de desemprego depende da contribuição de cada trabalhador.

“Em cabo Verde os trabalhadores descontam 8 % e as empresas 15 % para haver subsidio desemprego “.

Neves estabelece a comparação com Portugal para demonstrar em que contextos será implementado no pais. “O subsidio de desemprego existe e os trabalhadores portugueses descontam 11% e as empresas o total de 23,75 % par que haja subsidio de desemprego.

Desta reunião, fica ainda por discutir o aumento de 3 % aos trabalhadores bem como a política de segurança no trabalho .

 

 

 

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.