Tenente-coronel António Morais foi o escolhido

4/10/2013 00:16 - Modificado em 4/10/2013 00:16

tenente-coronel António MonteiroA Capitania dos Portos de Barlavento Verde passará a ter um novo comandante . O actual capitão, Manuel Claudino cessou as suas funções, por isso, deixa o cargo. A escolha do Governo recaiu sobre o tenente-coronel António Duarte Monteiro, ex-comandante da Guarda Costeira.

 

O NN apurou que a mudança na chefia da Capitania dos Portos de Barlavento surge depois de Manuel Claudino ter cessado a sua comissão de serviço que desempenhava há vários anos. Desta forma, o Instituto Marítimo e Portuário esteve à procura de um substituto e a indicação recaiu sobre o ex-comandante da Guarda Costeira, o Tenente-coronel António Duarte Monteiro.

O Ministério das Infra-estruturas e da Economia Marítima, em coordenação com o Instituto Marítimo e Portuário decidiu requisitar os préstimos do Tenente-coronel António Monteiro. Por despacho no Boletim Oficial, datado de 27 de Setembro, foi nomeado o ex-comandante da Guarda Costeira para, nos próximos anos, em comissão ordinária de serviço, exercer o cargo de Capitão dos Portos de Barlavento.

 

Experiência

O Tenente-coronel António Duarte Monteiro é quadro de pessoal das Forças Armadas pelo que a sua escolha é vista com bons olhos devido à sua experiência no sector marítimo, depois de assumir as responsabilidades da Guarda Costeira de Cabo Verde em Novembro de 2009.

Com 29 anos ao serviço das FACV, António Monteiro é licenciado em Engenharia da Navegação – Academia Naval de Baku-Azerbaijão, fez o curso de Estado-Maior no Colégio Naval de Guerra-Estados Unidos da América e é Mestre em Ciências Marítimas na especialidade “Segurança Marítima e Protecção Ambiental” pela Universidade Marítima Mundial, Malmo – Suécia.

 

  1. Emanuel Delgado

    Força amigo.
    Espero que desenvolvas um grande trabalho e que faças uma grande reforma nesse sector.
    Acho que todas as capitanias deveriam estar com militares da Guarda G. a frente e que esse departamento no futuro deveria ser um apendice da G.C.

    As reformas devem ser feitas como forma de diminuir os custos, melhorar a eficiência e não como se fez com o IMP que foi aumentar os custos para os utentes e para o estado, e de resto quase tudo na mesma.Que diferença fez para o cidadão comum mudar?

  2. Rogério Rodrigues

    Um Militar com um grande curriculum.
    Desejo-lhe muitas felicidades no cargo que agora vai
    ocupar, a bem da Nação.

  3. Gabriel Pires

    Força Comandante, és um homem compentente e Cabo Verde tem de saber aproveitar a tua competencia.
    Desejo-te forças nessa nova função, pois tenho certeza que o país vai ficar bem servido

  4. fabio lopes

    força comandante e sucessos

  5. Parabense sucessos no novo cargo

  6. Francisco Lascado

    forca amigo desejo-te grande socessos no cargo felicidades .

  7. Antonio Coelho Monte

    Sucessos caro amigo
    Na nova funcao

  8. Antonio C Monteiro

    Muitos sucessos nas novas funcoes

  9. valdir teixeira

    parabens o senhor mereçe, força nesse cargo, uma boa escolha do governo…

  10. António sousat

    Muitas felicidades e socesso é o que mais te desejo nesta nova função na tua brilhante carreira, pois és um homem muito inteligente e vais servir muito bem o nosso COBO-VERDE. Um abraço

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.