Balanço: Atlético de São Nicolau, os invencíveis continuam invencíveis

5/06/2012 01:20 - Modificado em 5/06/2012 01:21
| Comentários fechados em Balanço: Atlético de São Nicolau, os invencíveis continuam invencíveis

O Atlético de São Nicolau mantém o estatuto de invencível no Campeonato Nacional de Futebol 2012. Os campeões da ilha de Chiquinho venceram os cincos jogos realizados na fase de grupos. Com o visto garantido para as meias-finais, na jornada anterior diante do Mindelense, a última vítima da fase de grupos foi o Académico do Maio. Com esses resultados o Atlético consegue assim colocar o seu nome ao mais alto nível do futebol cabo-verdiano.

 

A fase de grupos do Campeonato Nacional foi encerrada com a passagem do Atlético de São Nicolau, Sporting da Praia, Académica do Porto Novo e Académica do Fogo para as meias-finais da competição. As quatros equipas irão lutar para um lugar na final da prova como forma de destronar o actual campeão, Mindelense.

O título nacional que se encontra em São Vicente irá viajar para uma dessas ilhas que permanecem na competição. Nesta altura temos um confronto entre duas equipas do Norte de duas do Sul.

Porém antes de abordar a próxima fase da prova é preciso fazer um balanço da fase de grupo e o destaque vai para o Atlético de São Nicolau que alcançou cinco vitórias nos cincos jogos realizados nessa fase. Os campeões regionais da ilha do Chiquinho foram a única equipa a saborear só vitórias na competição.

O Atlético inserido no grupo B venceu a Académica do Porto Novo, Paulense, Académica da Boa Vista e Mindelense. A última vítima foi o Académico do Maio que perdeu por 4-2 com os invencíveis na última jornada. Com este resultado terminaram na liderança com 15 pontos e juntamente com o Sporting da Praia dividem o pódio de equipa com mais golos marcados no campeonato.

O Atlético marcou 15 golos e sofreu oito golos na fase de grupos do Campeonato Nacional. Na próxima fase defendem a invencibilidade na prova diante da Académica do Fogo. Recorde-se que a Académica do Porto Novo enfrenta o Sporting da Praia.

 

Classificação Final

O Sporting da Praia garantiu o primeiro lugar do grupo A com 11 pontos, seguido da Académica do Fogo com oitos pontos. O Batuque e o Juventude do Sal seguem nas posições seguintes também com oitos pontos. O Estrelas do Amadores de Tarrafal somaram cinco pontos, enquanto a Académica da Brava não somou qualquer ponto na prova.

No grupo B o Atlético ficou em primeiro com 15 pontos, seguido da Académica do Porto Novo com 10 pontos. O CS Mindelense ficou em terceiro com sete pontos, o Paulense ficou na quarta posição com cinco pontos. O Académico do Maio ficou na quinta posição com dois pontos. A Académica da Boa Vista com dois pontos ficou no último lugar do grupo B.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.