PN veste a farda de agentes prisionais nos presídios

2/10/2013 00:01 - Modificado em 2/10/2013 09:30
| Comentários fechados em PN veste a farda de agentes prisionais nos presídios

Devido ao facto do Ministério da Justiça não estar a arcar com as suas responsabilidades num acordo assinado com os agentes prisionais, a classe em concertação com o Sindicato que a representa, decidiu convocar uma greve de três dias. E para evitar que os reclusos fiquem ao Deus dará nos presídios de Cabo Verde, o MJ decidiu recorrer ao apoio da Polícia Nacional.

 

Por esta altura, os reclusos estão sob a tutela das chefias das cadeias e sob a vigilância de agentes da Polícia Nacional que ocuparam os postos de vigilância e o interior das prisões para garantir a segurança nessas instituições.

Este online sabe que os agentes prisionais e o Sindicato deixaram críticas a essa forma de intervenção do MJ, o que consideram ser uma ilegalidade, pois, o Ministério da Justiça não garante os direitos dos agentes prisionais e age como Pilatos quando não deu o braço a torcer e decidiu recorrer às autoridades policiais para pôr ordem nos presídios.

Por seu lado, o Sindicato que representa esta classe deixa críticas ao facto do Governo ameaçar o recurso à requisição civil para driblar a greve de três dias convocada pelos agentes prisionais.

 

 

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.