Homenagem ao colega que se suicidou

27/09/2013 00:30 - Modificado em 27/09/2013 00:30

agente prisionalOs agentes prisionais da Cadeia de São Vicente estão a realizar várias actividades para prestar homenagem ao colega, Amilton Centeio, falecido há dois anos, vítima de suicídio. Amilton, de 29 anos pôs termo a sua vida com recurso a sua arma de serviço na sua residência em Vila Nova.

 

Nesta sexta-feira, as instalações da Cadeia de São Vicente acolhem uma palestra sobre a problemática do suicídio, ministrada pelo sociólogo, Armindo Tavares. Esta acção está inserida num projecto que visa prestar homenagem a um agente prisional daquele presidio que pôs termo a sua vida em Setembro de 2011.

Este online sabe que a palestra visa abordar a questão do suicídio e dar a conhecer as formas de prevenção dessa problemática que está entre as principais causas da morte em Cabo Verde.

No caso deste ex agente prisional que prestou cinco anos de serviço na Cadeia de São Vicente, o esclarecimento das causas da sua morte ficaram sob tutela da Polícia Judiciária. Mas o que se sabe é que no dia da sua morte accionou a Polícia Nacional para lhes informar que pretendia pôr termo a sua vida.

Porém quando Amilton apercebeu da chegada da sua esposa em casa, sacou da sua arma de serviço, calibre 6.35, e fez um disparo na cabeça. Na altura dos factos, os colegas do agente prisional em declarações ao NN sublinharam que “o seu acto nos apanhou de surpresa, porque ele era um bom profissional, pois fazia aquilo que estava ao seu alcance”. E agora os agentes prisionais decidiram prestar tributo ao colega pelo seu trabalho em prol da classe.

 

  1. Marlene Centeio

    Deixo aqui o meu agradecimento à todos aqueles colegas/amigos e familiares do meu irmão Anilton Centeio por esta Homenagem.

  2. jacira gomes

    Un ta presenta bzot tud un profundo agradecimente pa ess homenagem que te honra nha irmon e k te manté se memoria viva.
    Dor de se perda é grande mas o k bzot ti ta faze pa el te confortam e de mostra k el foi alguem de muito importante não so pa se familia ma pa tud gent k cruza se camim.

    un grande obrigado pa bzot tud da parte tud nha familia e de parte de nha irmon que onde k el tiver de certeza ta fca mut feliz pa bzot iniciativa.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.