Académica do Porto Novo vence Mindelense e está nas meias – finais

4/06/2012 00:54 - Modificado em 4/06/2012 01:10

O Mindelense foi surpreendido pela Académica do Porto Novo, que assim consegue o apuramento para as meias-finais do Campeonato Nacional. Porque os jogadores Mindelense dormiram a sombra da bananeira e a Micá puxou dois coelhos da cartola para conseguir o seu objectivo. O colectivo da Académica mostrou serviço, mas o mérito é todo do seu capitão, Dénis, sem dúvida o pesadelo do Mindelense no jogo.

 

O Estádio Adérito Sena recebeu o jogo entre CS Mindelense e Académica do Porto Novo, referente a 5ª jornada do Campeonato Nacional. As duas equipas lutavam pelo mesmo objectivo que era a passagem as meias-finais da competição. Os Leões da Rua da Praia, detentores do título precisavam de um empate para seguir para a próxima fase.

Por seu lado, a Micá tinha a tarefa de conseguir os três pontos para marcar presença nas meias-finais. A equipa treinada por Domingos “Gunga” demonstrou que no futebol nada é impossível ao vencer o actual campeão nacional. A Académica do Porto Novo enterrou o sonho do Mindelense que passava pela revalidação do título.

A história do jogo entre as duas equipas resume-se num Mindelense perdulário e uma Micá caracterizada pela união dos jogadores e pela impermeabilidade no sector defensivo. No final da partida a festa foi da equipa da Académica que venceu por 2-0, enquanto os adeptos do Mindelense entoaram críticas ao treinador Almara e aos jogadores.

 

Jogo

O Mindelense entrou melhor na partida e aos dois minutos já podia estar a vencer por duas bolas a zero. Primeiro o guarda-redes da Micá ,Nelsa ,foi buscar uma bola que levava selo de golo e de seguida Guga na marcação de um livre levou a bola ao poste.

Os Leões da Rua da Praia entraram fortes no jogo aproveitando a passividade do adversário. Para se libertar a Micá ia apostando em lances de contra-ataques, mas sem efeito para a baliza de Maiuca, que substituiu Rilly. O titular da baliza do Mindelense foi expulso na jornada anterior, por isso Maiuca foi o guardião da baliza neste jogo.

 

Golpe

Os Leões da Rua da Praia estiveram perto de marcar aos 20’por intermédio de Djin Kelly que chutou forte de fora de área, mas a bola saiu ao lado da baliza de Nelsa. Mas no futebol, quem não marca arrisca-se a sofrer e o golpe da Académica chegou dos pés do capitão, Dénis. Aos 24’ o camisola 7 engrenou o seu turbo no lado direito cruzou a bola para a área e o Dany do Mindelense fez o resto ao introduzir a bola na sua própria baliza.

 

Desespero

O Mindelense bem tentou dar volta ao rumo dos acontecimentos, mas a fase perdulária perdurou neste jogo. Mailo, Adir, Flávio, Adelin, Maniche, Peixe, Gaussou, Pitú, Betch foram exemplos daqueles que procuraram restabelecer o empate, porém a impermeabilidade na defensiva da Micá foi palavra de ordem no encontro.

 

Xeque-mate

O homem do jogo foi sem dúvida Dénis da Académica pela forma como encarou o jogo, exerceu o papel de líder, a sua técnica e velocidade foram suficientes para fazer cair o Mindelense. O capitão da Micá deu o xeque-mate no adversário, aos 88’.

A Académica do Porto Novo saiu disparada no contra-ataque, Badiu passou a bola para Dénis que perante Maiuca não tremeu e fixou o resultado em 2-0

 

  1. Ary David

    Prestação miserável por parte de ês equipa de Soncent (MINDELENSE E BATUQUE), mas foi bem feito pq a muito que nô sabê kual ê k vida des jugador de Soncent, quem krê sabê ê so bai la ne SELECT RUA D’PRAIA a partir de sexta feira p oiá realidade triste tud fim de semana de jogadores de Soncent, ma enfim kel la k verdade, e por iss q por falta de profissionalismo, ética, e vergonha na cara d nôs atleta mas um vez FUTEBOL DE SONCENT JÁ FCÁ N VERGONHA…

  2. Carlos Silva - Ralão

    O meu caro Ary David foi um pouco ostensivo pelo seu comentário, mas não deixa de ter razão em parte. Mas não acho que foi devido as paródias de fim de semana ou sexta como afirmou aqui que motivou a perda do jogo. Quem foi assistir o jogo pode ver várias oportunidades desperdiçadas pelo Mindelense, e no futebol quem não marca, sofre. Pelo que o Mindelense não fez e pelo que a Micá do Porto Novo fez, este último foi o justo vencedor, segurou atrás e teve contra-ataques mortais.

  3. rodrigues

    o futebol em s.vicente, esta uma vergonha.os culpados sao: 1º os dirigentes,pq da ao jogador 100 ,150 contos e as vezes mais so para assinar,tem 1 salario no fim do mes,mora em casa arrendada paga pelo club,comem em lugares tb pagos pelo club(isso e futebol profissional) 2ºos jogadores, nao tem respeito pelos clubes com uma longa historia e nem pelos adeptos, so querem parodias, mulheres e dro…..,3º os treinadores (cambadas de IMCOMPETENTES)

  4. salomao

    parabens pela academica, seu treinador e seus jogadores. parabens a direcçao e todo o porto novo por esta proeza. Este e o trabalho de uma semana, do mes e o esforço exercido pelo grande tecnico gunga. iras lonje de certeza e sabes que digo isso sem reservas porque acredito no teu trabalho. Santo antao merece ser campeao nacional com qualquer equipa que la estiver, mas se for com merito melhor um pouco. Estivemos perto no ano passado com a academica e esse ano aposto em tudo, mostrem o que valem

  5. S Vicente

    Penso que a grande maioria das equipas de fuitebol Sãovicentino são profissionalizadas ou semi-profissionalizadas, os dirigentes das referidas equipas devem reunir e discutir o que se quer e quais os objectivos que se pretende para o nosso futebol.Os clubes estão pagando aos atletas um salário, sem exigir qualquer responsabilidade aos mesmos.
    Conheço alguns deles que mal acabam os treinos e sem deixar o recinto de futebol já estão com uma garrafa de cerveja na mão .

  6. QUIM XAVIER

    UMA CRÍTICA À FEDERAÇÃO CABO-VERDIANA DE FUTEBOL E AO MINDELENSE
    Sem querer desculpar o Mindelense e o Batuque, equipas de S. Vicente pelo desaire registado no actual Campeonato Nacional, nem deslustrar o sucesso de quaisquer equipas, também neste certame, há algo que me chamou à atenção por me parecer que o Regulamento da prova estará prenhe de uma falta de ética e verdade desportiva, senão vejamos:
    • Uma equipa que, ciente do Regulamento da Prova, aceita disputar a mesma, mas, a dado passo, com o andar das jornadas, apercebe-se que não tem mais chances de poder apurar-se para a 2ª Fase, deixa de disputar os jogos fora de casa por esses comportarem despesas. É o caso da equipa Campeã da Ilha do Maio: disputou todos os jogos em casa inclusive o jogo com o Mindelense, jogo que ficou empate, retirando à equipa de S. Vicente 2 preciosos pontos, porém, na semana seguinte, nega-se a deslocar-se ao Porto Novo para a realização do jogo com a Académica do Porto Novo, dando à essa os 3 pontos e uma vantagem de 3 golos mais a poupança do desgaste físico e psíquico de 1 jogo.
    O pior é que a Prova continuou o seu curso como se nada tivesse acontecido, quando a meu ver e o que espelharia mais ÉTICA e VERDADE DESPORTIVA, seria:
    1. Eliminar a equipa campeã do Maio da Prova;
    2. Retirar todos os pontos ganho, passando a reverter a favor das equipas adversárias;
    3. Punir a mesma quanto à participação em Provas Nacionais e Internacionais.
    RESUMINDO: ALGUMAS EQUIPAS BENEFICIARAM-SE DESSA SITUÇÃO, EM DETRIMENTO DE OUTRAS.
    Então, pergunto: ONDE ESTIVERAM A ASSOCIAÇÃO REGIONAL DE FUTEOL DE SÃO VICENTE E O
    CLUBE MINDELENSE?

    Mindelo, 06 de Junho de 2012
    Joaquim Xavier

  7. Soncent de gema

    Como boys de soncente um fca mut content ke ex ikipinha de soncente fca de fora!! Kem sabe essim ex t tem mas um bocod de um cosa ke gente t txema HUMILDADE!!! Um fca extremamente contente por iss.Nó para de da ex bonzon corda ke ex ke t isga é NADA!!!
    Futbol n soncente morre diaza,grinhacim ex moss crê só cobiça vida de futebolista estranger e mas nada!!! Estraga nome de antigos futebolistas moda DJACK,GUT,etc
    Gora nó tem mumutcha,Maniche, djin kelly,etc etc,futebol ke bom nada!! bsot isga bola

  8. Madrug´s

    Parabéns també pe kel meia dúzia de adeptos de Micá, sempre presente pe da ses apoio.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.