Académica do Fogo queima Batuque

4/06/2012 00:49 - Modificado em 4/06/2012 09:30

O Estádio 5 de Julho, na ilha do Fogo recebeu o jogo entre a Académica e o Batuque, referente a 5ª jornada do Campeonato Nacional. Os campeões de São Vicente precisavam de um empate para trazer na bagagem o passaporte para a próxima fase da prova. Já a Micá do Fogo tinha a tarefa de conseguir os três pontos e conseguiu. Cá e João foram os autores dos golos que selaram a vitória.

 

O Batuque provou do veneno da Académica do Fogo que debaixo de um forte apoio dos adeptos despachou os axadrezados. A Micá venceu por duas bolas a uma e somou oitos pontos, os mesmos que o adversário. Porém o visto para as meias-finais ficou no Fogo porque segundo o regulamento da Federação Cabo-verdiana Futebol, em caso de empate pontual passa quem marcar mais golos no confronto entre as duas equipas.

A Micá demonstrou a sua maturidade em campo e garantiu o segundo lugar do grupo A. Por seu lado o Batuque pode agradecer ao jovem Ricardo que saiu do banco para reduzir a desvantagem. O jovem é uma referência no ataque dos axadrezados pela sua técnica e destreza, apesar de ter alinhado sempre como suplente utilizado em vários jogos da competição.

Mas o mérito é dos campeões do Fogo que mostraram que no futebol quem não quer oferece a quem quer. O Batuque deixou-se queimar com o fogo da Académica que retrocedeu no tempo para fazer lembrar a decisão do título regional na ilha do Fogo. A Micá ficou com os mesmos pontos que os Vulcânicos, mas os golos marcados na prova foram importantes para conquistar o troféu.


  1. José Dias

    Tenham cuidado com o que andam a escrever.
    …A Micá ficou com os mesmos pontos que os Vulcânicos, mas os golos marcados na prova foram importantes para conquistar o troféu…

    Qual troféu????????

  2. Sou Sãovicentino e ao mesmo tempo adepto da Académica do Mindelo, mas quando qualquer equipa joga contra outra equipa da outra ilha, sou sempre a favor da minha ilha. Sinceramente não gostei do Batuque e nem do Mindelense, foi uma autêntica vergonha e os Sãovicentinos deveriam era repudiar a prestação dessas equipas na pessoa dos dois treinadores, Almara e Piqui
    para porem os cargos de treinador à disposição pela má prestação dessas duas equipas.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.