Paul: corpo de pescador desaparecido há cinco dias ainda não apareceu

25/09/2013 00:05 - Modificado em 24/09/2013 22:41
| Comentários fechados em Paul: corpo de pescador desaparecido há cinco dias ainda não apareceu

edsonDepois de realizarem três dias de buscas no mar do Município do Paul, Santo Antão, as autoridades locais não encontraram qualquer vestígio do corpo do pescador Edson “Púpú” Fernandes desaparecido na sexta-feira, 20 Setembro quando pescava. O paradeiro de Edson continua a ser um mistério. E por esta altura, a angústia tomou conta dos familiares que esperam recuperar o seu corpo.

 

Na sexta-feira, dia 20, Edson Fernandes, pescador e morador na localidade de Paço, concelho do Paul saiu para a pesca na companhia de duas pessoas, por volta das 6 horas. Segundo um dos colegas, por volta das 9h30, o jovem de 27 anos que sofria de epilepsia sentiu-se mal na proa do bote quando pescava à linha, tendo caído de imediato no mar entre as imediações de Teréfe, Praia de Gi e o Farol Fontes Pereira de Melo.

 

Baptista, um pescador de 70 anos que seguia no bote, em declarações ao diário Meupaul disse que “apesar do jovem sofrer de epilepsia, costumava ir à faina. Mas ele acabou por se sentir mal e caiu ao mar. Quando fui apanhá-lo, o Edson começou a afundar-se de forma rápida”.

 

Com o alerta do desaparecimento de Edson Fernandes, a Polícia Nacional e alguns cidadãos saíram à procura do corpo do pescador nas áreas de Teréfe a Farol Fontes Pereira de Melo. Por outro lado, houve mergulhadores que tentaram fazer mergulhos para resgatar o corpo de Edson. Mas devido à profundidade do local, com cerca de 65 m, decidiram cancelar a operação para não colocarem a própria vida em risco.

 

Volvidos cinco dias, o corpo do pescador continua sem dar à costa ou emergir à superfície do mar do Paul. Contactado pelo NN, o Comando da Polícia Nacional no Paul assegura que foram realizadas várias buscas, mas que se mostraram “infrutíferas”, pois não detectaram qualquer vestígio no mar ou em terra. Este online sabe que os familiares e amigos estão consternados com o desaparecimento do pescador e que mantêm a esperança de resgatar o corpo do jovem.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.