Carlos Elias domina pódio no Open Sandy 2013

24/09/2013 16:45 - Modificado em 24/09/2013 16:45
| Comentários fechados em Carlos Elias domina pódio no Open Sandy 2013

KabungoO surfista português, Carlos Elias, que reside há alguns anos na ilha de São Vicente é o novo campeão de Cabo Verde, em bodyboard. Carlos Elias conquistou ainda o primeiro no Expression Session “Drop-Knee. Já Kabungo, da ilha de Santiago, conquistou a prova de surf.

A praia de Sandy Beach, na ilha de São Vicente, recebeu na tarde de domingo as finais dos campeonatos nacionais de bodyboard, surf e Expression Session. Sob organização da Skibosurf, a prova contou com participação de atletas das ilhas de São Vicente, Santo Antão, Boa Vista, Santiago e do Fogo.

De realçar que a 8ª edição do Open Sandy contou com a ondulação esperada pela organização. Este ingrediente que é chave para o sucesso das manobras dos surfistas proporcionou bons momentos de atracção aos cidadãos que assistiram de perto a oitava edição desta competição que decorreu na normalidade.

O surfista Carlos Elias triunfou na modalidade de bodyboard, seguido de Jason Mascarenhas. Nuno Mões ficou em terceiro lugar e Edmar Silva ocupou o quarto posto. Na modalidade de Drop-Knee, Carlos Elias voltou a garantir o prémio vencedor, seguido de Jason Mascarenhas, Hélder Fortes e Bruno Oliveira.

Já o título de campeão em surf viajou para a ilha de Santiago, propriamente para Tarrafal, com a vitória do professor de surf, Edson “Kabungo” Borges. Emanuel Sila ficou em segundo, seguido Renato Vasconcelos e Carlos Silva. E na categoria de sub 18, Augusto Duarte foi o vencedor, seguido de Émerson Silva, Ernâni Duarte e Álvaro Cruz.

 

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.