Consumo de drogas : PN detém dez alunos da Escola Jorge Barbosa a fumarem padjinha

24/09/2013 07:51 - Modificado em 24/09/2013 07:51

sirene policiaPolícia Nacional , em São Vicente ,surpreendeu dez estudantes do Liceu Jorge Barbosa a consumirem padjinha. Os alunos estavam numa varanda de uma casa no Alto do Fortim, na sexta –feira , por volta das 11 horas quando foram surpreendidos por uma equipa do Serviço de Piquete.

Foram conduzidos para o comando da PN para identificação e depois os pais foram chamados .O caso está sob a alçada da PN, mas este online sabe que pode ganhar novos contornos com o envio de uma participação policial à direcção da referida escola secundária para que medidas internas possam ser tomadas.A acção da PN foi realizada no âmbito do programa escola segura.

  1. capelis

    bom trabalho ,a nossa pn esta mesmo activa ,continuem assim

  2. Jorge

    Que loucura e se fossem apanhados a beber alcool ou a fumar cigarro? quais seriam as medidas? ja chega desta loucura de perseguirem a padjinha, vamos legalizar ja..

  3. Monteiro

    é so verem como esses gajos vão vestidos.
    Não sei para que serve a farda, o style ja é meio caminho andado para o fumo….

  4. Ligia Soares

    Oh Jorge cala a boca pq ela fechada nao entra poeira …

  5. Jorge

    Ligia são pessoas como tu, que tem S.Vicente no estado que chegou,ficamos fechados na nossa ignorância, e que nada pode ser contestado, até agora não vimos ninguém fumar padjinha e deitar no chão sem poder mexer e falar, ou então ir para casa bater nos filhos e na mulher, tudo isto é efeito do alcool, outro caso é do cigarro que é o causador numero 1 de mortes por cancro.Nunca ouvi dizer em toda a minha vida de alguem que morreu em Cabo Verde por fumar padjinha.Acordaaa

  6. clat

    Incrivel, muitos comentarios nesta noticia de shoshotas, que nao serve ninguem. Mas nenhuma na noticia dos melhors alunos 2012-13.

  7. jesus

    bom trabaho P N continue para o bem das pessoas

  8. JOão Lima

    Grande mentira!
    Quem deu essa informação ao NN deve ter sido um grande mentiroso. Dez alunos surpreendidos a fumar, cada um um charro? então eram dez cigarros de padjinha? mentira!
    As pessoas precisam ter muito cuidado, inclusive a PN, que muitas vezes extrapola nas informaçãoes que dá aos jornais! Ainda, em Cabo Verde, há gente boa… há gente educada… e as pessoas se misturam, mas todas não estão perdidas! agradecia ao NN que procurasse esclarecer melhor os seus leitores.

  9. Carlos Jorge Wahnon

    Tchá de esparate!!! Pedjinha nunca mátá ningém e groge também nao. Tchá jovem passá sabe pa mod na nós tempo Nós tud tava gostá também né dona Ligía????…

  10. Morais silva

    a PN tem feito um bom trabalho, o culpado são as direcções de algumas escolas aqui em sv que permite certas coisas, no meu tempo não nos deixava entrar na escola EICM por exemplo com as camisas de fora das calças, com os cabelos enrolados, quem tinha cabelos grande como eu tinha na época tinha de ser penteado. agora tudo é moda todos os dias estamos a ver alunos com as calças quase a cair as pernas baixo ,se é moda que o faça mas longe das escolas.

  11. CABRAL

    Padjinha faz parte da futura cultura “social” e “administrativa” deste país. Tal e qual Jamaica. Mais vale admitir a realidade de que a combater…A livre produção e consumo em Cabo Verde, poderá ser uma reviravolta na n/economia, com todos os proveitos financeiros e fiscais daí advenientes..

  12. Djim

    Oh Dona Ligia sinceramente. bo ê devia fca boca calada prop. burra

  13. Manande-Sancent

    Já na escola bo era BURRA LIGIA!!! INDA BO CA MELHORÁ NADA?????…

  14. SN

    sr. joão lima não foi mencionado o nº de padjinha, mas sim o nº de alunos, preta atençao. e para os outros comentaristas muitas vezes o consume das outras drogas vem depois da padjinha é preciso prestar muito atençao nos nossos jovens. parabens PN

  15. A verdade

    para começar…os alunos deveriam estar dentro da escola naquela hora…mas verifiquemos algo…sera que os policiais encontraram-nos a fumar padjinha ou sera que encontraram-no no chão, pq se encontraram os alunos a fumar eles têm que saber quem estava a fumar ou seja quem estava com ele na mao a FUMAR…entao essa questao dos 10 alunos serem surpreendidos a fumar padjinha nao me parece ser veridica, pode ser vdd mas a algo que nao bate certo…

  16. A verdade

    eu sou pai tb nao digo que o meu filho nao fuma pq eu nao sei mas ele nao aparenta ser fumante a culpa nao esta nas escolas nem nos pais pq hoje em dia mesmo dando boa educação aos filhos essas coisas correm o risco d acontecer, para a dona ligia, eu sou uma pessoa que estudou em termos de plantas medicinais, queira voce saber que a padjinha é uma planta medicinal…ela tem efeito sobre os doentes de asma, coração enfim ns problemas, mas nao da forma que os jovens o utilizam hoje em dia claro

  17. A verdade

    a tanta gente matando roubando cometendo puros actos de delinquencia, e estao a sair inpunes dos seus actos, e eu me pergunto sera que a resoluçao deste problema é prejudicar estes alunos? ou sera que este probema devera ser resolvido com os pais dos alunos sensibilizando-os por seus actos levando com que os pais tenham mais atenção aos filhos somente, pq se bem conheço a PN essas crianças ja devem estar cadastradas e tudo como verdadeiros criminosos, ñ sei se é assim mas ja deve ter acontecido

  18. A verdade

    para começar…os alunos deveriam estar dentro da escola naquela hora…mas verifiquemos algo…sera que os policiais encontraram-nos a fumar padjinha ou sera que encontraram-no no chão, pq se encontraram os alunos a fumar eles têm que saber quem estava a fumar ou seja quem estava com ele na mao a FUMAR…entao essa questao dos 10 alunos serem surpreendidos a fumar padjinha nao me parece ser veridica, pode ser vdd mas a algo que nao bate certo…

  19. Hernani

    O director da Escola Secundária Jorge Barbosa, António “Tonga” Delgado, confirma que recebeu uma notificação escrita por parte da Polícia Nacional da detenção e notificação feita aos alunos. Contudo, realça que a notificação não especifica se o processo foi encaminhado para o tribunal. Tonga entende que esta “omissão” deve-se ao facto de a PN não ter encontrado provas concretas e suficientes para condenar os alunos.

    “Recebi uma comunicação assinada pelo agente Valentim Dias Nascimento, onde este diz que os alunos foram detidos e levados para a esquadra, não que foram apanhados a fumar. Segundo consta no aviso, foi encontrado no local onde estavam um embrulho no chão com uma pequena quantidade de padjinha, esclarece o director da Jorge Barbosa.

  20. Para "A Verdade"

    Eu sei que tu eras um dos alunos que estavam no local.
    Essa defesa de “…se estavam a fumar ou se encontraram no chão é de “Advogado”.”
    Preocupa-te mais em estudar e deixar essa porcaria de Padjinha, que muitos querem fazer crer que é medicinal (Se é medicinal, porque não até agora não foi reconhecido e introduzido na cadeia de medicamentos?”

  21. bora legalizar a mariana, 1 charro. ” inspiração vem na talha”

  22. bora legalizar a mariana, 1 charro. ” inspiração vem na talha”

  23. Carlos Jorge Wahnon

    BEZOTE DEFENSOR DE POLICIA É SÓ LAVIANOS!!

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.