A CMSV assume o seu papel na educação

23/09/2013 00:06 - Modificado em 23/09/2013 10:38

AN1Os melhores alunos do ano lectivo 2012/2013 foram distinguidos pela Câmara Municipal de São Vicente que reconheceu o esforço e dedicação desses alunos durante o ano lectivo transacto.A gala juntou no mesmo espaço alunos, pais, responsáveis pela educação na ilha e governantes. Como sublinhou o Presidente da Câmara Municipal de São Vicente Augusto Neves que presidiu à cerimónia, este evento que tem sido realizado anualmente, foi um “momento especial”. Para o Vereador da área da educação Januário da Luz, “reconhecer o mérito é um dever e uma obrigação da Câmara Municipal”

 

Todos os anos, a CMSV tem distinguido os alunos do 7º ano ao 12º ano que têm uma média de 18,5 valores, com excepção para a via técnica que destaca os alunos que tenham alcançado os 17 valores.

 

Para o vereador Januário da Luz uma das queixas que mais se ouve é a ausência da figura dos pais e encarregados de educação na vida escolar dos filhos. O vereador chama a atenção para que “cada um possa assumir o seu papel”.

 

Para o presidente da CMSV existe um grande esforço para manter esta tradição de reconhecimento nos tempos em que a ilha vive. Para o edil, o esforço resume-se também ao que a Câmara tem feito na educação na ilha com a perspectiva que a educação dos jovens ajude o desenvolvimento de São Vicente e assume que a edilidade tem “uma grande responsabilidade para com a educação”.

 

Diego Fonseca que falou em representação dos estudantes agradeceu a iniciativa e a influência dos pais e dos professores na vida dos estudantes. Sobre o acto de prestigiar o mérito, a ……… elogiou a edilidade por prestigiar os alunos independentemente da sua condição social, “nomeadamente a Direcção-geral da Educação que não interpretou da melhor maneira a palavra mérito na concessão das bolsas de mérito”, conclui Diego.

  1. clat

    PARABEMS AOS NOSSOS FILHOS !!!!!!!!!!!!!!!!!!

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.