Para suspeitos de roubo na cidade do Mindelo

20/09/2013 00:52 - Modificado em 20/09/2013 00:52

prisão9O Tribunal da Comarca de São Vicente aplicou prisão preventiva a dois indivíduos indiciados pela prática de um crime de roubo. A decisão do juiz em lhes aplicar esta medida de coacção deve-se aos factos lavrados no auto de detenção e porque os indivíduos constituem um perigo para a sociedade, uma vez que têm antecedentes criminais relacionados com o fenómeno “caçubodi”.

 

O NN apurou que o Juízo Crime procedeu ao interrogatório de dois jovens detidos pela Polícia Nacional por terem assaltado uma pessoa na zona do Alto São Nicolau. Os indivíduos têm 20 e 25 anos e estão referenciados na PN e na PJ como “caçubodistas”, pelo facto de terem processos em fase de instrução na Procuradoria de São Vicente por prática de “caçubody”.

 

De realçar que o jovem de 25 anos saiu da Cadeia de São Vicente em Agosto de 2012, depois de cumprir pena de prisão por crimes dessa natureza. E nesta semana, na companhia de outro jovem, roubaram os pertences de um cidadão estrangeiro, mas foram interceptados pela Polícia Nacional.

 

Presentes às instâncias judiciais, o Tribunal decidiu enviá-los para a Cadeia de São Vicente porque os factos descritos no auto de detenção, onde estão indiciados pela prática de roubo, não lhes permitia continuar em liberdade.

 

Quanto ao processo-crime que envolve os dois indivíduos, será enviado para o Ministério Público para averiguar os factos que culminaram na detenção dos suspeitos. Findo o processo de instrução, o MP irá deduzir a acusação para que os indivíduos sejam submetidos a julgamento.

  1. Fiat lux

    Para quando a publicação de fotos dos criminosos? Estes conhecem quem são as vítimas e escolhem à vontade quem atacar, em que local e hora. O cidadão do bem, não conhece a esmagadora maioria dos criminosos e fica à mercê dos mesmos que, muitas vezes, aproximam-se naturalmente e atacam quando menos se espera. Vamos alterar as leis, pois é suposto estas protegerem os bons e punirem os maus. Caso contrário quem se sente punido são os cidadãos do bem. PARA A TÃO ALMEJADA PAZ SOCIAL, vamos às FOTOS?

  2. Mindelense

    Perfeitamente Fiat Lux, a impressão não, a certeza que temos, pelo que vemos no dia a dia é que as pessoas do bem são sempre penalizadas aqui no nosso país. Em vez de os ladrões e criminosos serem intimidados, nós é que sentimos a intimidação na pele. É preciso urgentemente lançar uma página no facebook com as fotos dos criminosos em Cabo Verde, será uma forma de prevenirmos quando estiveremos perto destes bandidos, criminosos e assassínios. VAMOS LANÇAR ESSA IDÉIA NO FACEBOOK O MAIS URGENTE…

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.