Mundial 2014: por quê Lúcio Antunes convocou Fernando Varela?

19/09/2013 00:42 - Modificado em 19/09/2013 00:42

FBL-WC2014-TUN-CPVO mais que provável afastamento da selecção nacional de futebol dos play-off de acesso ao Mundial de 2014 tem muitas perguntas sem resposta. Melhor : muitas perguntas que a direcção da FCF tarda em responder. Mas que são feitas pelos cabo-verdianos que querem respostas e culpados .

 

Tanto o presidente da FCF ,como o seleccionador nacional remeteram-se ao silêncio. Entende-se que estejam á espera da decisão do recurso enviado para a FIFA. Entende -se que esperem o milagre na interpretação do artigo 19 do regulamento . Entende-se que não tenham a certeza jurídica de Victor Osório , membro do Conselho de Disciplina da FCF, que defende que Fernando Varela não estava apto para jogar na Tunísia.

Mas Lúcio e Mário sabem que no futebol a linha entre o bestial e a besta é ténue e por isso são precisas respostas para se saber se atravessaram a linha que transforma o bestial em besta . E as perguntas são muitas : por que o seleccionador nacional convocou Varela se ele estava castigado ? Depois de convocar Varela a direcção da FCF informou o seleccionador que ele estava castigado? A direcção da FCF informou o seleccionador que o castigo de Varela tinha sido levantado em virtude da anulação do resultado do jogo com Guiné Equatorial ? Se assim foi , Lúcio Antunes solicitou a lista da FIFA para ver se o castigo a Varela tinha sido levantado visto que não o tinha convocado nos dois jogos anteriores? Quem decidiu que o castigo de Varela tinha terminado ?

E afinal quem tramou Cabo Verde ?

  1. soncente vida difici

    Faze ô bu ka fazi tudo kusa é badiu, colonização Santiago, São Vicente

  2. EP

    Caros jornalistas do Noticias do norte. Este pedaço de texto, estilo “post” das redes sociais, é para considerar uma peça jornalística?

    Percebo a vossa vontade de querer colaborar, e engrandecer a nossa comunicação social, principalmente no norte do pais, mas um projecto deve também ser gerido com bom senso, ética e profissionalismo.

    Esta “notícia” peca por falta de isenção, fora de tempo, um texto medíocre, pensamento pequeno e tendensioso, que vem sendo repetido vezes sem conta.

  3. CIGARRA SV

    Nha broda, es testo ta bem dód.

  4. Manande-Sancent

    Coza na mom de badiu, sempr tá dá ASNERA!!!

  5. MS

    Caro EP. Deves ser o LA ou o MS disfarçado. O texto está muito bem escrito, e reflecte as perguntas que todos os caboverdianos querem ver respondidas. Deves ser um daqueles que têm culpa no cartório (apenas disfarçado).

  6. ze monteiro

    BEDIO È KE CULPOD, DESS MERDA.

  7. Carlos Monteiro

    Se tiverem algum tempo, talvez estas informações poderão responder à algumas das vossa questões, porque o resto tem a ver com a cultura e educação de cada um!!!

    http://www.anacao.cv/index.php/desporto/5788-a-razao-esta-do-lado-da-fcf-no-jogo-com-a-tunisia-antero-matos

  8. EP , deves ser daqueles que fizeram a asneirada. Andou bem este jornal em elaborar um peça jornalística com base em perguntas que gente como vc não que

  9. EP , deves ser daqueles que fizeram a asneirada. Andou bem este jornal em elaborar um peça jornalística com base em perguntas que gente como vc não quer ver respondida. O texto é execelente na sua estrutura e no angulo de abordagem . O seu único pecado foi fazer perguntas que ninguém quer fazer e muito menos responder

  10. Zanetty

    Ami ta culpa tudu elementos de federação Cabo Verdiano de Futebol e Staff e Equipa Técnica . Será que não existe ninguém que esteve atento a este detalhe, isto é gravíssimo , isto significa brincar com a dignidade e o sentimento de uma noção e esforços dos nossos briosos jogadores . Senhor Manande – Sancent e Zé Monteiro , quanto ao senhor Manande só queria dizer-lhe que errar é humano que tanto como Badiu e Sampadjudus també ta erra, Zé Monteiro é ca BEDIO nhu bai prende escreve midjor.

  11. MM

    eh kel lah!!! ness terra tud coza te fca ne mon de bediu, por iss k ja no psu

  12. francisco moreira

    caros caboverdianus nu ten ki deixa de txeu bureza ki nu ten stadu ta comenta o badiu o sampadjudo nos tudo ta era,,, GERSON MELO E CA BADIO por isso e caboverde ki sta em causa ken ki ten mentalidade fraca nu ta ajudal mas sem descrimina o resto

  13. PGC RITO

    MUITO BEM FEITO PARA CABO VERDE, ELES QUE SAO EXPERTES NA MATERIA K TENTAM TRAMAR EM CABO VERDE SEMPRE OS PEQUENOS PK INTERPRETEM TUDO DA MELHOR FORMA POIS ESTA SERA PARA APRENDER-MOS A LIDAR COM O K TEMOS E A PREPARAR-MOS MELHOR

  14. PGC RITO

    MUITO BEM FEITO PARA CABO VERDE, ELES QUE SAO EXPERTES NA MATERIA K TENTAM TRAMAR EM CABO VERDE SEMPRE OS PEQUENOS PK INTERPRETEM TUDO DA MELHOR FORMA POIS ESTA SERA PARA APRENDER-MOS A LIDAR COM O K TEMOS E A PREPARAR-MOS MELHOR, TUDO ISSO SO PODE SER COISA DE BADIUS GULOSOS PORQUE NAO A TUNISIA E NAO CABO VERDE…E O K NAO SE COMPRA NESSA TERRA…VISTO K CABO VERDE SO LEVA 20 PESSOAS AO ESTADIO E TUNISIA 20MIL,,,

  15. amante de fotebol

    gente, nu tem que para de critika kada um
    nos tu sta discuti pa atcha kulpadu mas, quem ´á pensou nos meus financeiros da nossa salecçao?
    na minha opiniao, a salecçao nao ta com meus financeiros para cubrir as despesas por isso todos juntos resolveram o problema
    nao é justo mas tudo foi pensando no cabo verde
    parem de descutir , niguem ker ver cv no mundial co o eu mas temos q aceitar q é sim

  16. Da silva

    ya caboverdianos si nú ta descremina entre nós é ca stranho si outros povos descriminano, desunion k nu tem entre nos ilhas é só disvantagen pah nós, paké k nu ta fala mal d badios e paké n nu ta fala mal d sampadjudo, keli é só prolonga distancia entre nós ilhas. NHOS PENSA SOBRE ISSO.

    Si nós seleção fika p tráz temos pena, peut être un jour

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.