Homenagem a Ribeira Bote

19/09/2013 00:15 - Modificado em 19/09/2013 00:59

LOGO-MORNAJAZZ MUSIC FESTIVALManuel Cabral, Presidente da Associação dos Moradores da Ribeira Bote anuncia para esta segunda-feira, 23 de Setembro, a realização de um festival em homenagem a esta zona. Esta 1ª edição do festival denominado “Morna Jazz World Music Festival” é um evento cultural que é realizado por um grupo de moradores ligados à cultura da cidade do Mindelo. O evento está enquadrado no projecto deste grupo “ Setembro, mês da Ribeira Bote”

 

Esta actividade cultural está enquadrada num manancial de objectivos que, segundo o seu representante, “é o berço de tantos dinamizadores de diversas áreas de actividade que vão do desporto à musica, do teatro a produtos artesanais”.

 

Cabral explica ao NN que a ideia do festival enquadra-se no sentido de melhorar a imagem que se tem desta zona e também de reaver a fama de que é o “caldeirão da ilha”, visando essencialmente a sua contribuição para a recuperação cultural da ilha de São Vicente.

 

Cabral conta a este online que a realização deste festival para homenagear a sua zona é um sonho que tem vindo a acalentar.

 

“Há cerca de vinte anos que sonhamos realizar este certame musical para dar visibilidade à nossa zona. No princípio, deparamo-nos com algumas dificuldades e hoje é uma realidade”.

 

O projecto deste grupo conta com a participação de jovens desta localidade de diversas áreas como basquetebol, capoeira e mandingas, grupo que divulga o carnaval mindelense.

 

Manuel Cabral agradece em nome de todos os moradores o apoio das empresas EME. Marketing e Eventos, Lda., a Câmara Municipal e o morador que é mais conhecido por Manuel d´Titita que, de acordo com o nosso entrevistado, deram um contributo financeiro que foi expressivo para a realização do evento.

 

Na próxima segunda-feira, a partir das 18 horas até à meia-noite poderá assistir a este concerto musical com vários artistas são-vicentinos. Da programação deste Morna Jazz World Music Festival, a abertura está a cargo dos Mandingas e ainda constam músicos do panorama local: Baú, Rui Last One, Voginha, Vasco Martins e Paul block.

 

Neste palco subirão ainda grupos musicais como: Mindelo Som, Niggaz d´ponta e BC band entre outros.

  1. Carlos Maurício

    Excelente, congratula-me com a organização. Espero que seja o primeiro de muitos, pq a nossa zona merece, os jovens ribeirabotense (idosos, adultos, adolescente e criancinhas) merecem uma actividade do tipo. Agora só espero que tudo corre as mil maravilhas e que no fim seja feita comentários positivos sobre o evento.

  2. Carlos Maurício

    Mais uma coisa, deste leque de artistas (músicos) não estou a ver os nomes de:
    Djack Monteiro, morador da zona e que tanto tem dado para o desenvolvimento e enriquecimento da nossa cultura, principalmente a morna;
    Tolas de Vina, um músico com excelente voz, morador da zona, e que também tem dado a sua contribuição para o desenvolvimento da nossa música.

  3. tito monteiro

    os nomes dos artistas estao no cartaz, inclusive djack monteiro, tolas de vina etc… Na Boa!

  4. vanda sancha

    nha zona cun tem tcheu sodad,boa iniciativa..fca content em ouvi un noticia positieve de zona,sempre ta ouvi r.bot aquilo r.bot quel ot.bzot festeja que muit respeito pa cumpanher e tud cum ta deseja.Adorei. Beijos A lab rasos pa tud familia amigos e conhecidos

  5. maria jose evora

    Muito contente de mais um ano dessa nossa zona do coração 23 setembro de muitos saraus tchabetas de muita cultura bem acha este festival primeiro de muitos se deus quizer força pa nós mandingas dessa vossa madrinha fazem o que sabem de melhor e colaborem para que tudo fica na historia que a nossa zona amanha seja lembrada com bravura so de coisas boas parabens a todos beijos

  6. Morador

    Esta Associação de Moradores nunca existiu e este Projecto Setembro mês de Rieira Bote também. Quem são os orgãos sociais desta Associação? Onde fica a sua Sede?
    Muita coisa por detrás.

  7. minga conceicao

    Nha zona onde que um nasce boa iniciativa e dinamico

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.