Crise de transportes em São Nicolau: Primeiro-ministro promete voos diários

18/09/2013 00:08 - Modificado em 18/09/2013 00:08

JMN 3De visita a São Nicolau, ilha que tem enfrentado uma crise de transportes, o Primeiro-ministro foi exortado a abordar este problema. Isto porque, as pessoas receiam deslocar-se à ilha de São Nicolau devido ao atraso ou cancelamento de voos ou indisponibilidade de ligação marítima. José Maria Neves promete um trabalho do Governo para garantir voos diários para a ilha. E sublinhou que com a recuperação do Praia D´Aguada e com a chegada do navio Liberdade, o problema de transportes ganha novos contornos.

 

O Primeiro-ministro garante que o Governo está a investir nos transportes marítimos para que haja melhorias. José Maria Neves destaca a intervenção do seu executivo na companhia Fast Ferry que passa a contar com os navios 13 Janeiro e Praia D´Aguada, que estão em reparação na CABNAVE em São Vicente para voltarem aos mares de Cabo Verde, e com a chegada do navio Liberdade.

 

“Nos próximos três meses vamos ter pronto o navio Praia D´Aguada e já está em construção a rampa para o atraque de navios roll on/off no Tarrafal. Vai haver melhorias nos transportes porque trata-se de um ícone importante para o desenvolvimento da ilha de São Nicolau” avança José Maria Neves.

 

Segundo o Primeiro-ministro, o Governo vai estudar a possibilidade da TACV efectuar uma ligação diária para São Nicolau e que, para que isso aconteça, será necessário atribuir um subsídio a essa companhia aérea. Isto quando a ilha passa a dispor de um novo terminal de passageiros é preciso investir para que os cidadãos possam chegar ou viajar de São Nicolau sem constrangimentos.

 

Recorde-se que no mês de Julho, o deputado do Movimento para a Democracia pelo círculo eleitoral de São Nicolau, Nelson Brito, chamou a atenção do Governo para a situação da crise dos transportes que assola a ilha.

 

O deputado sublinhou que o Governo está a falhar no seu dever de promover o desenvolvimento da ilha de São Nicolau pelo que, para Nelson Brito, o problema está a causar prejuízos e, um dos sinais visíveis, é a diminuição da população da ilha que, para driblar problemas como o desemprego e a ausência de políticas de desenvolvimento, muda-se para outras ilhas.

  1. jusantos

    Maio é ca ta nem lembra ma ta existe na mapa de cv qui fari pe bai visital e pior ainda pe promete transporte diario claro quem qui sta na CMP de Sanicolau e quem qui sta na CMP de Maio

  2. Vanessa

    HAHAHHAAHHAHHAHAHAH com todo o respeito ess ê troça prop, governo penssa porque nôss de São Nicolau ê idiota, tud vess bem que sess promessa pa bem tenta engana povo, pa quê, povo ja ka ta idiota, planos pa são nicolau el ka fala nada, projecto pa são nicolau ka tive, agora ess palhaçada li de tenta po voo diário pa são nicolau ê troça prop, onde pasageiro pa bem tud dia pa são nicolau. ê ta na hora de tch de cor partidária e governa pa povooo

  3. Julio Goto

    Senhor das Mentiras.
    Depois das legislativas o Corsinio Tolentino fez um balanso das mentiras que saiu da boca dos Tambarinas.
    …prometeram muito sem referir onde iam buscar o dinheiro todo. Para nao dizer que sao mentirosos estiveram na margem de enganar os eleitores.
    Se 1+1=2 foram todos os Tambarinas trtados de Mentirosos

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.