Santo Antão ganha Centro de Acolhimento de Crianças e Adolescentes em situação de risco

18/09/2013 00:00 - Modificado em 17/09/2013 23:57
| Comentários fechados em Santo Antão ganha Centro de Acolhimento de Crianças e Adolescentes em situação de risco

JaniraO centro, que se situa na cidade do Porto Novo, foi inaugurado pela ministra da Juventude, Emprego e Desenvolvimento dos Recursos Humanos, Janira Hopffer Almada, no quadro de uma visita que está a efectuar à ilha de Santo Antão.

 

Em declarações à RCV, a ministra da Juventude, Emprego e Desenvolvimento dos Recursos Humanos, garantiu que o centro de acolhimento foi aberto graças a uma parceria entre o seu Ministério e a Câmara Municipal do Porto Novo e visa “ocupar de forma saudável e correcta, as crianças e adolescentes, tendo em conta o seu enquadramento familiar”.

 

Presente no acto, a edil do Porto Novo Rosa Rocha realçou o facto desse centro possibilitar às crianças e adolescentes a oportunidade de ocuparem os seus tempos livres.

Com a sua inauguração, o centro de acolhimento de dia de crianças e adolescentes em Santo Antão recebeu o nome do ex-professor e artesão, Vicente Coelho.

 

A ministra da Juventude, Emprego e Desenvolvimento dos Recursos Humanos avançou que o Governo está a criar condições para instalar o Centro de Emprego e Formação Profissional (CEFP) no concelho para dar resposta à solicitação dos jovens que apontam o afastamento territorial dos concelhos como causa da pouca procura do CEFP sedeado em Ponta do Sol.

 

Janira Hopffer Almada não avança datas para a sua instalação, alegando a falta de recursos e assegura que o seu Ministério e a Câmara Municipal do Porto Novo, parceira do projecto, vão identificar os imóveis que são propriedade do Estado que possam servir para albergar o centro.

 

Para além da instalação de um centro de formação no Porto Novo, a ministra do Emprego, ouviu outras preocupações dos jovens, nomeadamente, desemprego, falta de incentivo ao empreendedorismo, dificuldades na aquisição da casa própria.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.