” queremos a excelência “

18/09/2013 00:03 - Modificado em 17/09/2013 23:59

liceu jorge barbosaPelo segundo ano consecutivo, a Escola Secundária Jorge Barbosa (ESJB) recebe os alunos que chegam pela primeira vez para estudarem o 7º ano com uma jornada cívica diferente. Com umas boas-vindas “dinâmicas e muito divertidas”, a escola reuniu os alunos no Estádio Adérito Sena para praticarem os vários desportos que a escola oferece durante o ano lectivo: futebol, voleibol, andebol, basquetebol, ténis, karaté, atletismo.

 

Esta forma de iniciar a época, como explica o Director da ESJB António Delgado, ajuda os alunos na transição da primária para a secundária já que ainda estão na “fase da brincadeira, do divertimento e da descoberta”. “Apesar de terem a grande responsabilidade de cumprirem com os estudos, damos-lhes a oportunidade de brincarem e de fazerem o que mais gostam, que é jogar”. Isto também com o intuito de, quando chegar a hora de puxá-los para a responsabilidade como maior dedicação, respeito, disciplina e organização “estarem também em condições de responder”.

 

Durante este tempo à espera que os professores possam começar a conhecer os alunos, os alunos vão-se acostumando com o ambiente do ensino secundário. Os alunos vêm de um sistema de um professor para sete, no mínimo. Durante a jornada, os alunos praticam todos os desportos e em cada um encontram um grupo de professores diferentes. E, em cada desporto, vão estar em contacto com regras com que irão aprender a lidar. “Mostrar que através do jogo podem-se divertir e brincar mas com regras”, explica o director.

 

Expectativas para o novo ano lectivo

 

Segundo António Delgado, a expectativa é que a ESJB continue a contribuir para o desenvolvimento do sistema educativo nacional e da educação em São Vicente. E desta forma, “continuar a merecer a confiança dos pais e dos encarregados de educação”.

 

E o desejo é que este ano a escola possa trabalhar para que “haja menos alunos a desistir”. E com este objectivo em mente, refere a organização desta actividade de início de ano para mostrar aos alunos que “é uma escola dinâmica e aberta e que quer estar à altura das responsabilidades”.

 

“Queremos trabalhar para a excelência e tudo faremos para que efectivamente continue a ser uma escola de referência”, menciona o director. Para que isto possa acontecer, António Delgado aposta no diálogo com os alunos, professores e funcionários da escola. “E já estive em todas as salas do 7º ano e já pedi para me ajudarem a dirigir a escola”, menciona o director.

 

Todas as salas do 7º ano estiveram envolvidas nesta actividade. Hoje cerca de 400 alunos estiveram envolvidos nesta jornada.

  1. António Pedro

    Matias Recheado e Bernardino Martins precisam fazer consulta de oftalmologia antes de sairem por aí a ar dicas aos jornalistas. Em momento algum se referiu ao Liceu Ludgero Lima, falou-se sim da da ESJB, ou seja, escola secundária Jorge Barbosa, e o director da ESJB é António da Luz Delgado!
    A pior coisa que pode acontecer a um indivíduo é sair dando ideias sem saber o que está falando! vocês de certeza estudaram Descartes, ponham-no em prática!

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.