Polícia Nacional regista cinco colisões e dois feridos graves

17/09/2013 00:57 - Modificado em 17/09/2013 00:57
| Comentários fechados em Polícia Nacional regista cinco colisões e dois feridos graves

sirene2O Comando da Polícia Nacional na ilha de São Vicente apresentou o relatório das actividades das Unidades da PN neste fim-de-semana. No domínio da investigação criminal, a PN recuperou produtos, no âmbito do trânsito aplicou coimas, apreendeu veículos e ainda registou dois feridos ligeiros e dois feridos graves, assim como deteve dois cidadãos por condução sob efeito de bebidas alcoólicas.

 

De acordo com o relatório, foram recuperados um telemóvel, uma pen drive, dois pneus para bicicleta, uma jante tipo faca, dois discos travão, um bloco travão de frente e um kit travão de trás de óleo. No domínio do trânsito ocorreram cinco acidentes de viação com registo de feridos ligeiros e graves que tiveram de ser transportados para o Hospital Baptista de Sousa para receberem tratamentos médicos.

 

Enquadrado no Plano Operacional – Verão 2013 “Cabo Verde Seguro II”, foi realizada uma Operação Stop tendo sido fiscalizados 40 veículos, 30 condutores foram submetidos ao teste de alcoolemia, com dois cidadãos a serem detidos por estarem a conduzir com taxa de álcool no sangue superior a 0,8 g/l. E foram apreendidos quatro carros que circulavam de forma irregular pela cidade do Mindelo.

 

No domínio de delitos praticados por cidadãos na ilha, o Comando da PN registou um crime de ofensa à integridade física, quatro crimes de furto, três crimes de Violência Baseada no Género, sete crimes de roubo contra pessoas, em residências e viaturas.

 

Revista

 

Ainda no quadro do relatório, foram abordados e revistados na via pública 99 indivíduos, tendo 32 sido conduzidos para identificação. Foram apreendidos um taco de marijuana, uma arma branca e foram fiscalizados 27 estabelecimentos comerciais. E no capítulo das solicitações, o Serviço de Emergência atendeu a 154 chamadas de cidadãos para resolver situações de marginalidade em diversos bairros da ilha.

 

Segurança

 

Por outro lado, o programa “Escola Segura/Crescer em Segurança II” regressou com o início do novo ano lectivo. Todos os dias a partir das 7h00, uma equipa composta por quatro elementos sob a coordenação do Chefe Esquadra Evandro Santos, sai para o terreno com a missão de fiscalizar e apoiar todas as escolas sedeadas nesta ilha.

 

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.