FCF mete recurso: na FIFA, normalmente, não se fazem milagres

17/09/2013 00:54 - Modificado em 17/09/2013 00:54

fifa_sedeA Federação Cabo-verdiana de Futebol interpôs um recurso no caso em que a FIFA lhe retirou os três pontos da vitória frente à Tunísia. E, enquanto esperam o desenrolar desse processo, os Tubarões Azuis viram a FIFA realizar o sorteio da fase de paly-off de acesso ao Mundial 2014, no Brasil. Apesar da Tunísia estar no lugar de Cabo Verde, o certo é que como adversário saiu os Camarões, selecção que perdeu contra os Tubarões Azuis na fase de acesso ao CAN 2013.

 

Nessa altura, Cabo Verde venceu os camaroneses e, assim, conseguiu marcar pela primeira vez presença numa fase final do Campeonato Africano das Nações. E agora, o sorteio para o Mundial 2014 voltaria a presentear um embate entre as duas selecções, caso a FIFA não tivesse sancionado os Tubarões Azuis com uma derrota e dado o passaporte à Tunísia para estar no play-off.

 

E, neste sentido, dez selecções africanas ainda lutam pela presença no Brasil 2014. Com o sorteio realizado no Cairo ficaram definidos os confrontos: Costa do Marfim x Senegal e Gana x Egipto. E ainda Etiópia x Nigéria, Tunísia x Camarões e Burkina Faso x Argélia.

 

Os jogos do play-off estão marcados para os meses de Outubro / Novembro. De realçar que a Tunísia entrou nesse sorteio no lugar de Cabo Verde, depois da FIFA ter retirado os Tubarões Azuis dessa última fase das eliminatórias na sequência do processo disciplinar instaurado por utilização indevida do defesa central, Fernando Varela, no jogo contra a Tunísia. A FCF recorreu e, agora, espera o veredicto final da FIFA para saber se prossegue ou se morre o sonho de lutar por um passaporte para o Mundial.

  1. dullak

    Onde esta a noticia??????????

  2. Adilton Andrade

    A noticia está no vosso poder monetário, destinge lá isso com a vossa associação.

  3. dullak

    Poder monetario? Associação? ma o k bo te kre dze?, kkkkk
    Un pergunta porque o k te escrite na ess noticia é factos k tud pessoa ja pud costata ja mais de semana. simplesment un abril k ideia de otcha algo novo, un ideia, un opinião ou un facto.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.