Protecção Civil faz balanço: Homem morreu afogado em Santo Antão durante a queda das chuva

17/09/2013 00:45 - Modificado em 17/09/2013 00:45
| Comentários fechados em Protecção Civil faz balanço: Homem morreu afogado em Santo Antão durante a queda das chuva

chuva sto antaoO presidente do Serviço Nacional da Protecção Civil, o tenente-coronel Arlindo Lima fez um primeiro balanço das chuvas que assolaram Cabo Verde com a passagem do furacão Humberto. Segundo o SNPC, a ilha de Santo Antão foi a mais devastada pelas chuvas, com o registo de uma vítima mortal na cidade do Porto Novo e estragos nas estradas que deixaram várias localidades isoladas e populações com dificuldades para acederem aos bens de primeira necessidade.

 

Em declarações à RCV, o tenente-coronel Arlindo Lima disse que “a ilha de Santo Antão foi a mais afectada, se tivermos em conta que várias ligações por estradas ficaram completamente cortadas, com vários povoados a ficarem isolados. Temos casos de localidades no concelho da Ribeira Grande, Paul e Porto Novo. E temos de lamentar que na localidade de Jorge Luís, Município do Porto Novo, um homem morreu afogado quando tentava atravessar o curso das águas de uma ribeira”.

 

Quanto à ilha da Boa Vista, a segunda ilha mais afectada, também houve a morte de um cidadão de nacionalidade senegalesa e, por outro lado, a ilha viveu horas de maior tensão com a destruição da via alternativa, situação que deixou a ilha dividida, com muitos cidadãos sem poderem chegar ao trabalho, pessoas impossibilitadas de deixar a ilha por via área e condicionamento no trânsito de veículos.

 

O presidente do Serviço Nacional da Protecção Civil avança que as restantes ilhas do arquipélago sofreram problemas com a queda das chuvas, mas em menor escala. O tenente-coronel Arlindo Lima concluiu dizendo que todos os cidadãos, bem como o Governo e as autarquias devem estar unidos com empenho para garantir a resolução dos problemas causados pelas chuvas e que as pessoas se devem habituar à cultura de risco porque o país pode ser assolado a qualquer momento por tempestades como o furacão Humberto.

 

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.