Jorge Carlos Fonseca: Mindelact reuniu vontades que desembocaram no Mindelo

16/09/2013 00:35 - Modificado em 16/09/2013 00:35
| Comentários fechados em Jorge Carlos Fonseca: Mindelact reuniu vontades que desembocaram no Mindelo

mindelact 2013Caiu o pano sobre a 19ª edição do Festival Internacional de Teatro Mindelact. A honra para este ano coube ao grupo Point View Art de Macau com a peça em cena “Playing Ladscape”, o último espectáculo programado para esta edição numero 19.

Um espectáculo que alia teatro, movimento, imagem e efeitos com água. Na plateia marcaram presença representantes do grupo homenageado, várias entidades, entre as quais o Presidente da República e o Presidente da Câmara Municipal de São Vicente Augusto Neves.

 

João Branco, director artístico do Festival, no discurso de encerramento considerou esta edição como “mais um dever cumprido”.

Segundo JB,apesar de ter sido “um ano muito difícil” devido à actual situação financeira que se vive, o evento conseguiu contar com o patrocínio de várias instituições e empresas para que esta edição de 2013 fosse mais uma vez realidade.

O presidente ,Jorge Carlos Fonseca , exalta a qualidade das peças teatrais que foram estreia absoluta desta edição de 2013, como é o caso de “Tempestad” que segundo o mesmo é “um trabalho de muita criatividade”.

Para o PR o teatro é: “uma dádiva divina.A meu ver, este Festival de teatro é capaz de congregar grupos teatrais com alto gabarito.Graças a este certame, a qualidade do teatro cénico em Cabo Verde é “uma importante alavanca para o teatro nacional”. E presidente da republica que considerou que o Festival de teatro do Mindelo é , hoje,um evento de grande dimensão, uma montra do teatro mundial. Também felicitou o Mindelact por conseguir reunir centenas de vontades que se ligaram e desembocaram no Mindelo a partir dos quatro continentes que se fizeram representar durante estes dez dias.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.