Leixões de Mailo goleado pelo Benfica B

16/09/2013 00:14 - Modificado em 16/09/2013 00:53
| Comentários fechados em Leixões de Mailo goleado pelo Benfica B

Mailo_LeixoesO Benfica B conquistou este domingo o segundo triunfo da temporada ao golear o Leixões do avançado cabo-verdiano Mailo, por 5-1, num jogo que ficou marcado pela estreia do avançado argentino Funes Mori, autor do primeiro golo dos encarnados.

 

Neste sexto encontro da Segunda Liga, os comandados de Hélder Cristóvão entraram em campo dispostos em 4-3-3 e souberam controlar a posse da bola e aproveitar as oportunidades de golo, enquanto que o Leixões esteve uma “sombra” daquilo que vinha sendo esta época e a derrota “castigou” os pupilos de Pedro Correia que perderam o segundo lugar do campeonato.

 

Num primeiro tempo dominado pelo Benfica, foram os visitantes a inaugurar o marcador através de uma grande penalidade. O central Steven Vitória derrubou Cadinha dentro da área, levando o árbitro Cosme Machado a assinalar a falta convertida por Moreira, aos 31 minutos.

 

Mantendo sempre os olhos postos na baliza de Jorge Batista, o Benfica continuou à procura do golo e chegou ao empate também mediante uma grande penalidade. Numa iniciativa individual, Hélder Costa surgiu isolado na área do Leixões, Nuno Silva antecipou-se e “roubou-lhe” a bola, mas no lance deu um pequeno encosto ao médio encarnado que perdeu o equilíbrio e caiu.

 

Apesar das dúvidas nas bancadas, Cosme Machado não as teve e assinalou a grande penalidade que deu a estreia nos golos ao avançado argentino Funes Mori, sob o olhar atento do treinador principal do Benfica, Jorge Jesus, que se encontrava na tribuna, ladeado pelo defesa esquerdo Bruno Cortez e pelo médio Markovic.

 

Mesmo em cima do final do primeiro tempo, Ivan Cavaleiro, com um toque de classe, desviou a bola de Jorge Batista e anotou o tento que deu a reviravolta ao marcador, numa altura em que o Leixões estava reduzido a 10 elementos, após a expulsão de Nuno Silva, fruto de uma entrada dura sobre Funes Mori.

 

Moralizados, os encarnados deram o tudo por tudo para garantir a segunda vitória da temporada. No segundo tempo, mantiveram o domínio da bola, obrigando os comandados de Pedro Correia a um maior desgaste físico. Estratégia que deu frutos já que, aos 59 minutos, Ivan Cavaleiro bisou, deixando claro que a equipa de Matosinhos iria regressar a casa com uma derrota.

 

Antes do final do encontro houve ainda tempo para mais dois golos. Primeiro Steven Vitória, aos 66 minutos, de cabeça, servido por Mitrovic e já em tempo de compensação o recém-entrado Harramiz, que substituiu Funes Mori, “selou” o resultado em 5-1.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.