Aeródromo da Preguiça ganhou novo terminal de passageiros

16/09/2013 00:05 - Modificado em 16/09/2013 00:55

Aerodromo da PreguiçaCom a inauguração da obra, os passageiros que chegam ou saem da ilha de São Nicolau por via aérea passam a ter melhores condições de conforto e segurança no Aeródromo da Preguiça. A infra-estrutura aeroportuária dispõe agora de um novo terminal de passageiros. Trata-se de uma estrutura desmontável feita em alumínio, moderna e que está a ser instalada pela primeira vez em Cabo Verde e que foi orçada em mais de 100 mil contos.

 

O Aeródromo da Preguiça na ilha de São Nicolau, conheceu no domingo, uma nova vida com as obras de construção de um novo terminal de passageiros. O Primeiro-ministro, José Maria Neves presidiu à inauguração dessa infra-estrutura há muito aguardada.

 

Todos se lembram da confusão que era o velho terminal: um labirinto, acessos complicados, onde não cabiam muitas pessoas. Mas agora, com a conclusão do novo terminal, parece que a situação está regularizada, pois tem capacidade para atender cerca de 40 mil passageiros por ano. Para além do terminal, houve obras de requalificação nalgumas áreas do aeródromo, no espaço dos bombeiros e dos serviços de apoio.

 

De realçar que a ASA, Aeroportos e Segurança Aérea, instituição responsável pela estruturação da obra optou por um flexiterminal, que responde a critérios de economia de custos e ainda, por ser uma estrutura versátil que reúne todas as condições técnicas, de segurança e de comodidade para realizar operações aeroportuárias.

 

Inaugurações

 

Quanto ao Primeiro-ministro que está a cumprir uma visita de cinco dias à ilha de São Nicolau, para além de cortar as fitas dessa infra-estrutura que há muito era aguarda na ilha, procedeu à inauguração da adução de águas nalgumas localidades do Vale da Ribeira Brava o que significou uma mudança na vida das populações que passam a dispor de água potável em suas casas.

 

Por outro lado, José Maria Neves vai ainda encontrar-se com os presidentes das Câmaras Municipais do Tarrafal e Ribeira Brava. Vai visitar a bacia hidrográfica da Ribeira Prata, na barragem de Fajã, obras de requalificação da estrada Tarrafal/Praia Brava, do Porto de Preguiça e Escola Secundária. O Primeiro-ministro inaugura os complexos habitacionais Casa para Todos da Ribeira Brava e Tarrafal e estará no Centro de Saúde da Ribeira Brava.

  1. Maria José

    Bana canta: Ôk afronta na meie dmunde…” kkkkkk
    Agora terminal flex. Nhos ba xinta. Nhos ta engana gente de S. Nicolau. Es ta fika sempre ku boca calado. Ondi kel genti dum bess que era simbolo di nos cultura, di liberdadi, di intiligencia…? Agora um Zé di nada ta enganas tudo. Nhos abri odjo e labanta contra ditadura, contra discriminacao, contra abusos, reivindica desenvolvimento di verdadi.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.