Tubarões Azuis caem oito posições com a sanção imposta pela FIFA

13/09/2013 00:50 - Modificado em 13/09/2013 00:50
| Comentários fechados em Tubarões Azuis caem oito posições com a sanção imposta pela FIFA

fifa-logoDepois de fazer um ciclo histórico no ranking da FIFA, Cabo Verde sofreu dois golpes de uma só vez: foi sancionado pela federação máxima de futebol e, assim, está fora do play-off de acesso ao Mundial 2014 e ainda caiu oito posições no ranking com a actualização dos pontos do mês de Setembro.

 

A Fédération Internationale Football Association, FIFA, anunciou a tabela classificativa das selecções para o mês de Setembro. No mês anterior, os Tubarões Azuis registaram uma subida histórica ao alcançarem a 36ª posição do ranking. Mas agora Cabo Verde sofreu um revés com a FIFA a dar razão a um protesto da Tunísia que defendia que os Tubarões Azuis alinharam com um jogador de forma irregular no jogo onde venceram as Águias de Cartago por 2-0.

 

Cabo Verde que já tinha festejado a sua primeira passagem para a fase de play-off de acesso ao Mundial 2014 viu a Tunísia ser repescada num processo que não fica por aqui, uma vez que a Federação Cabo-verdiana de Futebol vai recorrer contra a sanção imposta pela FIFA que atirou por terra o sonho dos Tubarões Azuis de chegarem, pela primeira vez, a uma fase do Mundial.

 

De realçar que esta situação foi preponderante na nova actualização do ranking porque Cabo Verde caiu para a 44ª posição com 660 pontos. Por sua vez, a Tunísia subiu sete lugares e agora é 46º. Em relação às três melhores selecções do continente africano destaca-se a selecção da Costa do Marfim que caiu para o 19º lugar, seguida do Gana na 24ª posição e da Argélia na 28ª posição. De realçar que no continente africano a selecção cabo-verdiana é a sexta colocada no ranking.

No ranking FIFA houve mudanças em relação ao Top Ten, pelo que a Espanha continua ainda no primeiro lugar com 1514 pontos. A Argentina é segunda, seguida da Alemanha em terceiro, Itália (4º), Colômbia (5º), Bélgica (6º), Uruguai (7º), Brasil (8º), Holanda (9º) e Croácia (10º).

 

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.