Cabo Verde excluído do play-off do Mundial 2014: os mindelenses incrédulo

13/09/2013 00:23 - Modificado em 13/09/2013 00:23

cartao-vermelhoOs mindelenses não acreditam que Cabo Verde vai ficar fora do play-off de acesso ao mundial de 2014 no Brasil. A vitória sobre a equipa da Tunísia no último jogo da fase de grupos que os Tubarões Azuis venceram por 2-0 fez os cabo-verdianos sonhar com uma inédita presença num mundial. Mas este sonho parece ter chegado ao fim. Em causa está a utilização indevida de um jogador por parte do combinado nacional.

 

E pode-se constatar uma tristeza com esta situação. Jeremy, da Bela Vista, relembra como “os cabo-verdianos estavam, só por termos sido apurados para os play-off”. Para ele, os cabo-verdianos já contavam que estavam no mundial e “agora, acontece isto”. Pedro Delgado diz que “só quer chorar” com esta situação e por ver a selecção tão bem encaminhada.

 

Se por um lado aperta a tristeza pelo que pode ser o fim do sonho do mundial cabo-verdiano, muitos não entendem como é que a Federação deixou algo do género acontecer. E Beto, de Lombo Tanque, somente pergunta: “como é que a Federação deixou isto acontecer”. A Federação Cabo-verdiana de Futebol aparece como o principal alvo das culpas. Os entrevistados exigiam mais cuidado numa situação que poderia criar problemas para a selecção nacional e que hipotecasse a hipótese de estar no mundial.

 

Jeremy comenta que a FIFA é intransigente nestas situações. A tristeza misturada com a raiva não dá espaço para uma boa perspectiva do recurso entregue pela Federação à FIFA.

 

  1. Snap

    Ista é pura e incompetencia.
    O Presidente da FCF e o departamento juridico deveriam pedir a demissao o mais urgente possivel.
    RUA JA, INCOMPETENTES.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.