Chuva trama turistas : quem falou em Sol durante todo ano ?

13/09/2013 00:02 - Modificado em 13/09/2013 00:02

CVCabo Verde é vendido como destino turístico de sol e praia durante todo o ano. Nos últimos dias isto não se verificou, tendo-se registado fortes chuvas por todo o país. Agosto e Setembro são tidos como meses de chuva no país. Nos últimos dias, o sol não tem aparecido e a Laginha, praia no centro da cidade e a mais frequentada, tem permanecido deserta. Ainda de forma tímida pode-se verificar uma circulação de turistas nas ruas da Cidade do Mindelo. Mas a pergunta que se coloca é como estão os turistas que compraram um destino de sol e praia e depararam-se com um clima chuvoso.

 

Mas como alguns turistas mostraram para o NN, “não se pode fazer nada contra a natureza”. E a sensação que fica é que “quando não há peixe come-se caranguejo”, ou seja, se não há sol e praia há que fazer outras coisas como visitar a ilha. Joaquim e Maria José, um casal de turistas portugueses, vieram passar oito dias entre São Vicente e Santo Antão, afirmam que “a chuva é própria da natureza”, mas que condicionou em certa parte a sua estadia.

 

O segredo neste tipo de clima é aproveitar o máximo quando o tempo melhora para fazer outras coisas. Exemplo foi outro casal de turistas franceses que aproveitou a paragem das chuvas para fazer tracking, “para conhecer melhor o país”. Mas há também quem tenha aproveitado bem a chuva. Marie e a sua companheira de viagem dizem que gostam muito da chuva e, como ela costuma fazer em França, aproveitou para brincar na chuva.

 

Falando com o director do Hotel Porto Grande, Felipe Nazaré, em relação à chuva e aos turistas, este afirma que a “circulação é caótica”. É que com as chuvas é impossível sair do hotel com muita água a correr pelas ruas. Mas fica registado que “ninguém manda na natureza”. Avança que a solução para os turistas é, muitas vezes, ficar no hotel.

 

Os turistas portugueses Joaquim e Maria José mostraram-se um bocadinho desolados com a sua vinda já que afirmam que “marcaram oito dias de visita mas que se pode conhecer a ilha em dois”.

 

As previsões atmosféricas para os próximos dias são de céu parcialmente nublado com possibilidade de chuvisco.

 

  1. NHELA DE CAELA

    Cabo verde é destino di cassiubody, fema naiss e muskite, né más!!!!!!!!!!!

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.