Chuvas em São Vicente : pessoas ficam em casa retirando água

12/09/2013 00:07 - Modificado em 12/09/2013 00:07
| Comentários fechados em Chuvas em São Vicente : pessoas ficam em casa retirando água

avenida marginalPor volta das sete da manhã começou a chover com grande intensidade em São Vicente. A forte chuva fez com que muitos se levantassem e, em vez de irem para o trabalho, começaram o trabalho em casa tirando água. Dirce Dias no Madeiralzinho é um exemplo de quem ficou em casa a tirar água. Ela compara o tecto da sua casa a um chuveiro por onde “caía água por todos os lugares”. Mas, para muitos, apesar dos dias de chuvas serem dias alegres, classificam o dia como “difícil”. Adilson Santos, no Monte Sossego, também passou a parte da manhã com os seus a tirar água. A morar nas encostas de Chã de Cemitério, fala da dificuldade da tarefa.

 

As chuvas caíram durante várias horas sem darem tréguas e com muita intensidade fizeram com que o caudal da água fosse crescendo e os problemas aumentado. Mas como é “obra da natureza” as pessoas afirmam que têm de aguentar e fazer com que tudo possa correr da melhor forma sem fazer muitos estragos.

 

O caudal da água foi forte e muita terra foi arrastada para as estradas o que dificulta o trânsito. Que o diga Anildo Santos, condutor de uma carrinha, falando das dificuldades que a água coloca aos carros e do entulho que traz para as estradas. Uma situação delicada verificou-se na Avenida Marginal com pedras a caírem do Fortinho. A faixa de estrada que ficava do lado do monte foi encerrada ao trânsito, a fim de se evitarem males maiores.

 

A situação mais grave verificada foi a queda de uma parede no Monte Sossego e a situação teve a intervenção da protecção civil e a edilidade já está a par.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.