Paul : situação difícil com pessoas desalojadas

12/09/2013 00:03 - Modificado em 12/09/2013 00:03
| Comentários fechados em Paul : situação difícil com pessoas desalojadas

paulAs chuvas caídas na segunda-feira no Município do Paul, Santo Antão, deixaram alguns cenários de destruição com estragos em propriedades agrícolas e casas alagadas. Segundo a Protecção Civil houve paredes que ruíram e houve pessoas que foram evacuadas das suas casas porque estas não ofereciam segurança para a habitabilidade. Quanto às estradas intransitáveis, a Câmara Municipal está a mobilizar os meios que tem à disposição para desobstruir as vias para que os veículos transitem sem constrangimentos.

 

O NN apurou que as fortes chuvas fizeram estragos em propriedades agrícolas na zona de Eito devido ao caudal da água que passava pela ribeira. Por outro lado, houve moradores dessa localidade que viram as próprias casas a ficarem sem tecto, uma vez que as fortes rajadas de vento levaram as telhas e deixaram as habitações a céu aberto.

 

Na localidade da Ribeira de Janela houve famílias que ficaram desalojadas e em Janela, a Protecção Civil deu ordens a quatro famílias para deixarem as próprias residências porque corriam o risco de desabar. Os cidadãos foram alojados numa escola do concelho e em Figueiral de Paul, a caída de enxurradas desalojou algumas famílias que tiveram de ser deslocadas para o Centro Comunitário do Paul.

 

Em Cabo de Ribeira de Paul, a Câmara Municipal deu alojamento a uma família afectada pelas torrentes da chuva. Quanto às estradas de acesso ao Município, há registo de vias que estão parcialmente interditadas e há outras onde, com a retirada das pedras, a passagem só pode ser feita por veículos ligeiros.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.