Localidades estão isoladas: Chuvas em Santo Antão fazem estragos nas estradas

11/09/2013 00:03 - Modificado em 10/09/2013 23:35
| Comentários fechados em Localidades estão isoladas: Chuvas em Santo Antão fazem estragos nas estradas

sto antao1O presidente do Serviço Nacional da Protecção Civil, o tenente-coronel Arlindo Lima, considerou que a situação está normal em todo o país, apesar das fortes chuvas que caíram com mais impacto na região de Sotavento. E que a nível de Barlavento, a ilha de Santo Antão registou maiores problemas, porque os caudais de água continuam nos leitos das ribeiras e há localidades que estão isoladas do resto do Município da Ribeira Grande devido a estragos nas estradas de acesso.

 

O Tenente-coronel Arlindo Lima sublinha que, ao contrário do que se esperava, as chuvas registadas um pouco por todo o país não provocaram “grandes estragos” já que, segundo o responsável do Serviço Nacional de Protecção Civil, as previsões indicavam não só “fortes precipitações”, como também ventos que podiam atingir os 60 km/h.

 

O presidente do SNPC explica que nalgumas ilhas houve tombo de árvores e quedas de rochas. E que as zonas situadas nas encostas inspiram alguns cuidados porque um eventual deslizamento de terras pode colocar em perigo as construções existentes nessas áreas.

 

Segundo Arlindo Lima existem locais onde as enxurradas estão a dificultar a circulação de veículos, mas assegura que nas próximas horas com a limpeza das vias, a situação vai voltar à normalidade. Por outro lado, a Protecção Civil foi accionada para fazer a bombagem de água em locais que sofreram inundações. E alguns tectos de casas desabaram sem, no entanto, provocar vítimas e danos materiais.

 

O presidente do SNPC garante que os serviços centrais da Protecção Civil estão em contacto permanente com as suas antenas espalhadas pelo país, assim como com os vereadores das Câmaras Municipais responsáveis pela área da protecção civil.

 

 

 

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.