Casas de tambor: Perigo real em época de chuvas

11/09/2013 00:01 - Modificado em 10/09/2013 23:30

casas de lataA proliferação das casas de tambor nas encostas das rochas em São Vicente constitui, durante a época das chuvas, uma preocupação para os seus moradores. As chuvas que têm caído no país e as previsões meteorológicas que apontam para a possibilidade de caírem mais chuvas e com fortes ventos, aumentam a preocupação devido à possibilidade de acidentes. Mesmo não tendo registado nenhum acidente até agora, os moradores deste tipo de habitações mantêm-se atentos esperando que tudo possa continuar a correr na normalidade.

 

Os moradores apontam que estas preocupações são anuais, sempre nesta época. Por outro lado, estas questões são amenizadas pela necessidade das pessoas de terem um lugar onde morar. Manuel Livramento que mora na encosta de Cruz de Papa é um dos exemplos de quem, durante a época das chuvas, teme que algo possa acontecer e é peremptório ao afirmar que “se acontecesse algo, seria difícil alguém defender-se”. E a preocupação com o bem-estar é permanente. E esta preocupação não é apenas deste cidadão mas de todos os que vivem nestas condições.

 

Mas mesmo sabendo do perigo, as pessoas que construíram nas encostas não escondem a vontade de terem um espaço melhor. Sidnei Santos, da Ribeirinha, afirma que com um terreno próprio poderia construir uma casa em melhores condições. Esta é uma reivindicação antiga de várias pessoas que procuram fazer com que os seus terrenos sejam legalizados para poderem dar início à construção das suas habitações com melhores condições.

 

As chuvas já provocaram inundações em várias casas mas ainda nada de mais grave. O facto de ainda não ter acontecido nada com as casas de tambor nas encostas alimenta cada vez mais as esperanças que esta época das chuvas possa passar sem males maiores.

  1. Manande-Sancent

    Só gent doid é ke ta morá em casa de tambor, inda pa más na lugar perigoze!!!!!!!!!

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.