” Tempestade” no auditório do CCM

11/09/2013 00:02 - Modificado em 10/09/2013 23:24
| Comentários fechados em ” Tempestade” no auditório do CCM

tempestade“Tempestad” é a terceira estreia absoluta e a sexta peça teatral exibida no palco principal, hoje, às 21 horas e trinta minutos, no Auditório do Centro Cultural do Mindelo. A peça é uma adaptação da obra de William Shakespeare que resultou numa co-produção entre o Grupo de Teatro do Centro Cultural Português e Craq, Otchod. João Branco, autor e encenador da versão crioula desta peça, conta que é um sonho realizar este trabalho teatral. O elenco integra 22 pessoas em cena e com uma diversidade de géneros literários à mistura como: comédia, drama e sátira.

 

De acordo com o autor e director artístico do Mindelact, esta adaptação da obra de Shakespeare é a sua maior realização profissional.

 

“Estou muito satisfeito por poder participar nesta peça”.

 

Segundo explica João Branco, a companhia Craq, Otchod, apesar de ter ganho o prémio de mérito teatral 2013 é um grupo que é reconhecido publicamente pela boa qualidade do seu trabalho.

 

“Para mim, é mais importante a forma como juntamos no momento do espectáculo duas linguagens tão distintas. A nossa entrega, o nosso amor às artes cénicas”.

 

A história desta peça é baseada na última obra de Shakespeare.

 

“Tempestad” conta-nos a vida de um nobre que foi vítima de uma conspiração e foi abandonado numa ilha com a filha e esta inicia 12 anos depois.

 

Dy que é um dos integrantes do Craq, Otchod, diz que é um privilegio esta fusão de ideias estabelecida entre os dois grupos.

 

“Para mim, é um privilégio poder contracenar com o João e também participar nesta obra de Shakespeare”.

 

Esta peça tem a duração de 120 minutos e conforme explica o encenador João Branco, “farão com que este espectáculo pareça ser apresentado em trinta minutos com muita magia”.

 

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.