Mindelact assina protocolo com Escola de teatro de S.Paulo

11/09/2013 00:01 - Modificado em 10/09/2013 23:22

mindelact 2013Durante o 1º Encontro internacional de Programadores de Artes Cénicas que se realizou no Mindelo à margem da 19ª Edição do Festival Mindelact 2013, foi assinado um protocolo entre a Escola Superior de Teatro de São Paulo e a Associação Mindelact. Este convénio entre estes dois países traduz-se na atribuição de duas bolsas de estudo para estudantes cabo-verdianos que queiram estudar teatro. Para Ivan Cabral, representante desta escola de teatro do Brasil, quem for seleccionado terá a grande oportunidade de estudar teatro e ampliar horizontes nos modos de criação, produção e concepção do teatro na contemporaneidade.

 

Segundo Ivan Cabral este protocolo dá a oportunidade ao estudante cabo-verdiano de estudar teatro na maior escola de arte do Brasil.

 

“A bolsa de estudo inclui tudo grátis como a passagem aérea, o transporte, a alimentação e a hospedagem, além do pagamento de uma pequena quantia em dinheiro para custear outras despesas”.

 

João Branco, explica ao NN que este concurso será divulgado nos órgãos de comunicação social para aqueles que se queiram candidatar a estas duas bolsas de estudo.

 

“O processo de candidatura será definido e então seleccionaremos dez alunos e depois a Escola de teatro fará a selecção definitiva dos vencedores deste concurso”.

 

Este centro de formação das artes do palco abarca 1200 alunos em cada ano e foi criado em 2009, em São Paulo, por integrantes do grupo os Satyros, que é participante assíduo deste festival.

 

Este projecto está orientado por três pilares, cursos de regulares, de extensão cultural e programa KAIROS.

 

São oito cursos regulares que são ministrados por esta escola dentre eles direcção, dramatologia, técnicas de palco, sonoplastia e iluminação, actuação, humor, cenografia e figurino.

 

João Branco garante que este concurso será aberto até ao mês de Dezembro para a candidatura dos amantes das artes cénicas.

 

  1. CANDIDO SALOMAO

    É iss que o Joao Branco quer… viagens e jantares á borla!!!!!!!!!!!!

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.