balanço positivo

10/09/2013 01:01 - Modificado em 10/09/2013 01:01

Jorge Carlos FonsecaA visita do Presidente da República, Jorge Carlos Fonseca, à ilha de Santo Antão que foi designada como um “momento histórico”, terminou este fim-de-semana. O balanço é “altamente positivo”, segundo o edil da Ribeira Grande, Orlando Delgado.

 

No final da visita, o Presidente pôde aperceber-se dos problemas da ilha. Alguns são tidos como comuns a outros municípios mas Carlos Fonseca conseguiu identificar problemas específicos da ilha. No entanto, a par dos problemas da ilha, fica o convite dos líderes das três autarquias de se colocar na agenda “a questão da descentralização, o seu aprofundamento e a sua extensão e a regionalização”, afirmou o Presidente à TCV. Durante a visita, o Presidente conseguiu vislumbrar grandes potencialidades na ilha, em particular, na área da agro-pecuária e agronegócios que se juntam ao turismo. Para o Presidente, Santo Antão tem a oportunidade de oferecer um turismo diferenciado em ligação com outras ilhas como São Vicente. Mas sublinha que para tal, “necessitará de investimentos”.

 

Para Orlando Delgado, Presidente da Câmara Municipal da Ribeira Grande, em declarações à mesma estação televisiva, esta visita do Presidente da República pode servir de exemplo para outros governantes do país porque “devemos estar próximo das pessoas e conhecer os problemas”. E isso fará com que haja mais solidariedade quando “ainda há uma franja muito grande de famílias a viver em situações difíceis”.

  1. Sanvincentino

    Exacto! Depois de “conhecer os problemas” os coitados vão ver melhoradas as suas condições de vida. Para verem que estou a dizer a verdade, voltem a visitar esses coitados, daqui a um ano, dois anos…

  2. santantonense

    O presidente perto das pesoas pode ser politicamente chique, mas em concreto e para as populações que vivem na miseria e carestia isso não serve de nada, porque assim que o presidente e comitiva regressarerm ao palacio depois de terem gasto uma fortuna que podia ajudar aqueles q vivem miseria tudo vai continuar igual ou pior. descubriram o que? estamos carecas de saber das potencialidades, dificuldades Regionalização queixinhas etc. Descubriram polvora? sejam concretos, honestos sinceros.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.