O dia do relato do futebol na rádio:

10/09/2013 00:58 - Modificado em 10/09/2013 00:58

radioPerante a impossibilidade da transmissão pela TCV do jogo Tunísia/Cabo Verde, os mindelenses não tiveram outro remédio senão ouvir o relato do jogo via rádio. Em cada impena, em cada casa, nos carros, havia um rádio aberto . Poucos se lembravam de acompanhar um jogo tão importante através de um relato de um jogo de futebol. Mas é como diz o povo: o que não tem remédio remediado está. Ainda houve uma esperança com um anúncio que o Mindelhotel em parceria com a CVTelecom iria transmitir o jogo. E grande e “pequenin” procurou o hotel. Mas nada.

Não foi possível captar as imagens via internet e qualquer aparelho de rádio servia para acompanhar o jogo. Golo… golooooooo. Golo de Cabo Verde….. Plantini. Gritos abafam o ruído vindo do rádio: golo, golo. Abraços. E seguir as bocas e a revolta “como é possível que a TCV não esteja a transmitir este jogo – desabafa alguém que se queixa de não ter entendido como foi o golo. Outro responde “culpa é do Governo que é dono da TCV. Quando o Zé Maria vai dar show na ONU leva uma equipa da TCV para filmar as suas asneiras”. Risos e o locutor lá vai utilizando uma linguagem que poucos entendem e que não estão habituados: na rádio não há repetições das jogadas nem câmara lenta. Por isso, as bocas voltam. “A culpa é do Governo eles não acreditam no sucesso da selecção. Deviam ter disponibilizado os meios para se fazer essa transmissão. O Governo não entende que estamos no 5º lugar do ranking da FIFA em África. “Shiuuuu” ordena alguém e o locutor grita….. Golo…. golo de Cabo Verde. Heldonnnnnnnnnn. Gritos. Abraços. Bocas e vamos para os play-of. Histórico. Duplamente histórico: atingir o play-off e a televisão pública não ter transmitido a maior conquista do desporto cabo-verdiano.

 

  1. Crioulo

    Nos melhores momentos da história do desporto de Cabo verde (Futebol e Basquete), a nossa televisão não esteve lá para nos mostrar a nossa qualidade e para que os nossos jovens fiquem orgulhosos e sigam o mesmo caminho, muito triste páh!!!

  2. Crioulo

    Fica uma duvida,… caso conseguirmos o apuramento para o Brasil 2014…, teremos verbas suficientes para apoiar a nossa selecção???
    Deixo cá uma dica ao Governo,… porque não investir o dinheiro da “Lancha Voadora” no apoio a nossa selecção!!!

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.