A vitória na Imprensa internacional : Le Cap-Vert, c’est fou!

9/09/2013 00:42 - Modificado em 9/09/2013 00:42
| Comentários fechados em A vitória na Imprensa internacional : Le Cap-Vert, c’est fou!

FBL-WC2014-TUN-CPVA imprensa internacional destacou a vitória de Cabo Verde sobre a Tunísia . O jornal francês L’Equipe sintetiza o sentimento geral ao escrever : Le Cap-Vert, c’est fou! Cabo Verde é uma loucura .

 

Cabo Verde vence Tunísia e está no play-off

 

A selecção de Cabo Verde foi a Ràdes vencer a Tunísia, por 2-0, triunfo que dá aos “tubarões azuis” o primeiro lugar do Grupo B e consequente apuramento para o play-off de qualificação da zona africana para o Campeonato do Mundo de 2014.

 

Os pupilos de Lúcio Antunes estavam obrigados a vencer para passar a Tunísia no primeiro lugar do grupo, o único que dava acesso à derradeira eliminatória de qualificação para o Mundial do Brasil. E foi isso mesmo que fizeram, com Platini (ex-Santa Clara) e Héldon (Marítimo) a marcarem, na primeira parte, os golos que seguraram a vitória e mantêm vivo o sonho de um apuramento histórico para a fase final de um Campeonato do Mundo.

 

No onze de Cabo Verde estiveram ainda Kay (Belenenses) e Babanco (Estoril), enquanto Djaniny (Nacional) e Brito (Gil Vicente) foram suplentes não utilizados.

 

Cabo Verde é assim um dos dez vencedores da fase de grupos que vão disputar a derradeira eliminatória de apuramento para o Mundial do Brasil. Costa do Marfim, Nigéria, Burkina Faso, Etiópia e Gana também já estão apurados para o play-off.

 

http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=426644

Cabo Verde surpreende Tunísia fora de casa e rouba vaga na fase final

 

As Eliminatórias Africanas para o Campeonato do Mundo de 2014 tiveram a última rodada da primeira fase realizada neste sábado e um dos últimos jogos definiu a grande zebra do dia. Jogando em Tunes, Cabo Verde venceu a local Tunísia por 2 a 0, desbancou a rival da primeira colocação do Grupo B e obteve uma classificação histórica para a fase final da competição.

 

O jogo no Estádio Olímpico de Rades foi definido ainda no primeiro tempo. Aos 29, Platini, homónimo cabo-verdiano do craque francês, abriu a conta no contra-ataque após cruzamento de Heldon. O assistente no primeiro golo tornou-se artilheiro no segundo, quando, aos 42, aproveitou o passe de Marcos Soares e chutou de fora da área para fechar o placard.

 

Com o resultado, Cabo Verde chegou a 12 pontos na chave, superando por apenas um ponto os tunisinos. Desta forma, a Tunísia, que já disputou quatro mundiais, fica de fora novamente após também não se classificar em 2010. Já Cabo Verde obtém a sua primeira passagem à fase final das Eliminatórias e agora espera o sorteio para conhecer o seu adversário nas duas partidas que definirão os cinco classificados para o Campeonato do ano que vem.

 

http://esportes.terra.com.br/futebol/cabo-verde-surpreende-tunisia-fora-de-casa-e-rouba-vaga-na-fase-final,6705489e9a3f0410VgnCLD2000000dc6eb0aRCRD.html

 

 

Cabo Verde vence 2-0 na Tunísia e faz história com “play-off” para Mundial 2014

Tunes, 07 Set (Lusa) — Cabo Verde apurou-se hoje para o “play-off” da zona de qualificação africana para o Mundial 2014 de futebol do Brasil, após histórico triunfo 2-0 na visita à Tunísia, que liderava o grupo à partida para a sexta e última jornada do grupo B.

O médio Platini (28 minutos), que deixou o Santa Clara para representar esta época o Omonia Nicosia de Chipre, e o avançado maritimista Heldon (42) construíram o resultado, que deixa os “Tubarões Azuis” a um só obstáculo de presença inédita num Campeonato do Mundo.

Dependendo apenas de si próprios, uma vez que estavam somente dois pontos atrás, mas em terreno “inimigo”, o conjunto de Lúcio Antunes voltou a surpreender, depois de atingir os quartos de final da Taça das Nações Africanas 2012, na sua estreia na prova.

 

Ler mais: http://expresso.sapo.pt/cabo-verde-vence-2-0-na-tunisia-e-faz-historia-com-play-off-para-mundial2014=f829493#ixzz2eKwlIIO8

 

 

 

Le Cap-Vert, c’est fou!

Le Cap-Vert de Ryan Mendes pourrait bien disputer le Mondial 2014 ! (Reuters)

 

196a+a-imprimerRSS

Il y a un an, le Cap-Vert rêvait de participer à la CAN pour la première fois de son histoire. Finalement quart de finaliste de la compétition, il avait étonné tout le monde. Mais les Requins Bleus ne se sont pas arrêtés en si bon chemin puisqu’ils sont désormais à un match (aller-retour) de… la Coupe du monde ! Une performance extraordinaire pour ce petit pays insulaire de 4000 km2 et de 500 000 habitants.

 

Ce samedi, les Cap-Verdiens ont gagné en Tunisie (2-0), éliminant du même coup les Aigles de Carthage de la course au Mondial. Il faut dire que les équipiers du Bastiais Khazri ont peiné dernièrement avec aucun succès en trois rencontres. Trouvé par le Lillois Ryan Mendes depuis la gauche, “Platini” a ouvert la marque à la 29e. Juste avant la pause, Heldon Nhuck a mis les siens à l’abri (42e). Les Tunisiens du Toulousain Abdennour, qui ont déjà manqué le Mondial 2010, vont avoir du mal à s’en remettre.

 

A noter tout de même que le Cap-Vert a bénéficié d’un double succès 3-0 sur tapis vert contre la Guinée Equatoriale (qui avait aligné Nsue Lopez qui n’était pas qualifié) dans cette campagne.

 

 

 

foto/sapocv

 

http://www.lequipe.fr/Football/Actualites/Le-cap-vert-c-est-fou/399412

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.