Lúcio Antunes: uma força viva nos Tubarões Azuis

9/09/2013 00:32 - Modificado em 9/09/2013 00:33
| Comentários fechados em Lúcio Antunes: uma força viva nos Tubarões Azuis

FBL-WC2014-TUN-CPVUlisses Indalécio Silva Antunes, conhecido por Lúcio Antunes é o seleccionador da Selecção Cabo-Verdiana de Futebol desde 4 de Agosto de 2010. Sob o seu comando, os Tubarões Azuis qualificaram-se pela primeira vez para uma fase final do Campeonato Africano das Nações. E agora, Lúcio Antunes voltou a ser um herói ao conduzir Cabo Verde para a fase de play-off de acesso ao Mundial, uma vez que a selecção faz a sua aparição histórica nessa fase depois de vencer a Tunísia e garantir a liderança do grupo B.

 

Lúcio Antunes conta com o bom apoio do restante staff técnico da selecção e nos 31 jogos que já disputou ao serviço de Cabo Verde garantiu 14 vitórias, 10 derrotas, 7 empates e a selecção marcou 37 golos e sofreu trinta.

 

Por sua vez, o presidente da Federação Cabo-verdiana de Futebol, Mário Semedo tem tido um papel importante nos trabalhos da selecção e tem sido uma figura junto da FIFA. Lúcio Antunes e Mário Semedo têm sido duas figuras de excelência ao serviço dos Tubarões Azuis pelo que o seu trabalho foi reconhecido pelo Presidente da República de Cabo Verde.

 

Jorge Carlos Fonseca aquando da prestação de Cabo Verde no CAN atribuiu a medalha de Segundo Grau da Ordem de Mérito aos jogadores e à equipa técnica. E ao seleccionador Lúcio Antunes e ao presidente da Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF), Mário Semedo, atribuiu a medalha de Primeiro Grau da Ordem do Dragoeiro pelo ‘’serviço prestado ao desporto cabo-verdiano e à Nação, ao levarem Cabo Verde pela primeira vez’’ à maior competição de futebol em África.

 

 

Foto/sapocv

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.